Donos de fortunas bilionárias pedem impostos mais altos para eles no Estados Unidos

Herdeira da empresa de animação Disney está entre os que assinaram o documento

Por Plox

24/06/2019 23h46 - Atualizado há quase 5 anos

Nessa segunda-feira, 24 de junho, uma nota publicada no New York Times por bilionários norte-americanos, chamou a atenção: “Estamos escrevendo para chamar todos os candidatos à presidência, sejam eles republicanos ou democratas, para apoiar um imposto sobre a fortuna moderada de um décimo dos 1% mais ricos dos americanos – sobre nós”, dizia o informe, assinado por 18 integrantes de famílias bilionárias dos Estados Unidos. 

Disney

Abigail Disney, herdeira da empresa de animação, está entre os que assinaram o documento- Foto: Reprodução

O ‘pedido’ foi feito através de uma carta direcionada aos candidatos à presidência do país. As próximas eleições americanas acontecem em 3 de novembro do ano que vem, quando a população escolherá o 59º presidente, com um novo dirigente ou uma reeleição.


O objetivo da atitude dos magnatas é que o valor dos impostos sejam revertidos em bancar ações sociais para os mais necessitados. Entre as ações estariam construção de creches, crediário para pessoas de baixa renda, combate ao aquecimento global, entre outros movimentos. Dentre os nomes que constam no pedido estão: George Soros, bilionário conhecido por ações filantrópicas e Abigail Disney, herdeira da empresa de animação. Segundo o documento divulgado no jornal, a poupança de 90% das famílias dos Estados Unidos equivale ao valor de um décimo dos 1% mais ricos do país. 

Atualizada às 11h48

Destaques