Idosa recebe a visita de seu cãozinho em UTI após ser internada: "Fiquei realmente muito feliz"

Ao recordar da visita do animal, a paciente disse que foi a melhor coisa que poderia acontecer

Por Plox

24/06/2019 11h07 - Atualizado há quase 5 anos

Uma idosa de Belo Horizonte recebeu a ajuda de seu cachorrinho a ser socorrida após sofrer uma queda em casa. O animalzinho da raça yorkshire terrier ainda a visitou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Marília Caldas de Castilho, de 73 anos escorregou e bateu a cabeça no chão. Thor e Marília

A dona do animal ficou satisfeita ao receber a visita do inseparável cãozinho- Foto: Unimed-BH/Divulgação


O animal de nome Thor foi até a porta do vizinho e a arranhou, como um pedido de ajuda. Marília foi internada e diagnosticada com pneumonia. O animal está com a família há uma década e tem uma cama ao lado da cama da dona. Ele recebe o amor de todos, já que “gosta de passear com meus netos e com minha irmã. Todo mundo é muito unido a ele”. 


A psicóloga Emanuela Lima, que atende a idosa, percebeu a saudade que ela sentia do amigo peludo e a vontade de ir para casa para ver o bichinho, que pediu à coordenação da UTI permissão para o reencontro entre Marília e Thor. Após o aval, o hospital teve que seguir protocolos para garantir a segurança da saúde da dona dele e dos outros pacientes. Thor foi lavado um dia antes, fez jejum, teve as patinhas limpas com uma solução específica, além de a família apresentar a carteira de vacinas dele. 


Ao recordar da visita do cãozinho, a paciente disse que “foi a melhor coisa que poderia me acontecer. Ele veio no meu colo e ficou passando as patinhas em mim. Foi muito bom. Fiquei realmente muito feliz”, diz ela, ressaltando novamente a vontade de deixar a unidade de tratamento para rever aquele a quem chama carinhosamente de ‘netinho’. 

Atualizada às 11h58

 

Destaques