Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Assembleia Geral

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de junho

Por Plox

24/06/2019 12h21 - Atualizado há quase 5 anos

O Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço (MG) realiza, no dia 27 de junho, às 13h30, Assembleia Geral. O encontro, aberto a toda comunidade, acontecerá no Teatro João Paulo II, no campus Coronel Fabriciano do Centro Universitário do Leste de Minas Gerias (Unileste).

Durante a Assembleia, serão apresentadas as ações do Fórum em 2018 e 2019, serão realizados debates e encaminhamentos acerca das iniciativas e também e a recomposição da Coordenação Geral e comissões permanentes da entidade. Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de junho pelo link (http://twixar.me/rRxn).

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Para a Coordenadora Geral do Fórum, Vânia Maria Lamas, promover momentos de discussão e troca de ideias são fundamentais para a conquista de avanços. “O espaço de debate, de forma organizada e articulada, entre pessoas com deficiência, organizações não governamentais, organizações governamentais e sociedade civil em geral, tem sido legítimo para dar a oportunidade do protagonismo à pessoa com deficiência na busca dos seus direitos”, conclui.

O princípio fundamental do Fórum é a defesa dos direitos e dignidade das pessoas com deficiência, para que tenham direito à participação na sociedade em condições de igualdade de oportunidades com os demais cidadãos. 

O Fórum
A idealização do Fórum de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço surgiu a partir da necessidade de criar um espaço coletivo, democrático, participativo e permanente para a discussão e realização de ações  relevantes às questões ligadas à pessoa com deficiência.

O Unileste, por meio de seu Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e do Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II), apoia o evento a fim de ampliar as discussões no meio acadêmico e social sobre os direitos e a igualdade de oportunidades da pessoa com deficiência.
 

Destaques