Motorista para ônibus e ajuda senhora cega a atravessar a rua em Santos

24/06/2019 14:03

Quando chegou ao coletivo, foi aplaudido. A cena que foi divulgada nas redes sociais viralizou e emocionou aos internautas.

Publicidade

No litoral paulista, o motorista Nigson Gley de Santana, de 52 anos, dirigia normalmente pelas ruas de Santos-SP, quando parou o coletivo para ajudar a uma passageira deficiente visual a atravessar a rua. 

A atitude foi bastante elogiada pelos passageiros. De acordo com o motorista, ele teve a iniciativa após a passageira solicitar a parada e contar que teria que atravessar três ruas até chegar a sua casa. Após pedir licença aos passageiros, Nigson desceu do ônibus e acompanhou a mulher até a sua rua. Quando chegou ao coletivo, foi aplaudido. A cena divulgada nas redes sociais emocionou aos internautas.

Segundo o motorista, a senhora é uma passageira frequente da linha 13, que percorre os bairros Rádio Clube e Morros. “A Dona Cida sempre pega o meu ônibus. Ela pediu para descer em uma rua da Vila São Jorge, quando vi que ela precisaria atravessar três ruas, não pensei duas vezes e fui ajudar."

(Foto: reprodução/Facebook)(Foto: reprodução/Facebook)

"Estacionei o ônibus, pedi licença para os passageiros e levei ela até o outro lado. Quando voltei, eles aplaudiram, disseram que eu era o primeiro motorista que eles viam fazendo aquele tipo de boa ação. Não percebi que tinham tirado foto e filmado, mas fiquei muito emocionado com a reação deles”, conta.

(Foto: reprodução/Facebook)(Foto: reprodução/Facebook)

O motorista relata ter uma relação muito boa com os passageiros que transporta diariamente, e diz que busca sempre ajudar. “Levo muitos idosos, deficientes físicos, mulheres grávidas e com crianças pequenas, porque eles sabem que eu espero eles entrarem, se acomodarem para poder seguir viagem. Já ganhei até tomate de uma senhora que dizia que era caqui. Eu falei que estava delicioso, ia comer tudo", relata. 

Ele ainda ressalta a importância em ser bom para os outros: "Hoje em dia, as pessoas não têm paciência com os idosos, mas algo que minha mãe me ensinou é de que a gente tem que ser bom para os outros, porque um dia também vamos ficar velhos, então eu sempre busco ajudar os outros, é uma coisa que eu levo comigo. Eu tenho um amor muito grande pelas pessoas.”

Repercussão
O empresário Wanderson Plácido registrou a boa ação de Nigson, ele estava em seu carro estacionado próximo ao ônibus. Ele compartilhou nas redes sociais e disse: “Isso é cidadania!”, a postagem teve milhares de curtidas. Outros internautas elogiaram e parabenizaram a boa ação do motorista.

(Foto: reprodução/Facebook)(Foto: reprodução/Facebook)

A atitude de Nigson deixou Wanderson muito feliz e inspirado. “Depois que ele deixou a mulher no outro lado da rua, eu abaixei o vidro do carro e o parabenizei pela atitude. Ele simplesmente sorriu e agradeceu, dá pra ver que é uma pessoa muito humilde.”

“Eu não imaginava que a publicação fosse viralizar. A filha dele me chamou, me agradeceu muito, disse que o pai tinha ficado muito feliz. É uma homenagem justa, temos que registrar os atos bons de amor ao próximo. Ainda existem pessoas boas, profissionais bons e comprometidos”, destacou.



Publicidade