Reunião pode definir aumento do número de leitos para região do Vale do Aço

24/06/2020 17:22

A informação foi divulgada nessa terça-feira (23), pela Prefeitura de Caratinga

Nesta quarta-feira (24), uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais pode definir o aumento de leitos Covid para a Macrorregião do Vale do Aço.

A informação foi divulgada nessa terça-feira (23), pela Prefeitura de Caratinga, em uma rede social da prefeitura.

No vídeo, Jacqueline Marli dos Santos, secretária de Saúde da cidade, fala sobre alinhamento referente às medidas de enfrentamento do novo Coronavírus junto à macrorregião de saúde do Vale do Aço.

Segundo a secretária, durante a reunião que ocorreu nessa segunda-feira (22), com os prefeitos e representantes das cidades da macrorregião, ficou definido que nesta quarta, o superintendente regional de saúde iria até Belo Horizonte, para tratar junto à Secretaria de estado de Saúde (SES), sobre o aumento de leitos na macrorregião do Vale do Aço.

“Na data de hoje [terça-feira], a pauta está sendo direcionada para Belo Horizonte, na pessoa do Superintendente Regional de Saúde. Ele terá uma reunião presencial amanhã [quarta-feira] na SES, e tratará do aumento de leitos para a nossa macrorregião de Saúde”, afirmou Jacqueline dos Santos.

 

Veja o vídeo na íntegra:

 

Reunião

Nesta quinta-feira (25), uma reunião deverá definir o futuro do funcionamento do comércio não essencial na Macrorregião do Vale do Aço, além do aumento do leitos de UTI na região.