Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher morre em acidente envolvendo motocicleta e carro em Ipatinga

    Segundo informações, testemunhas relataram que o motorista do carro teria fugido

    Por Plox

    24/06/2021 13h19 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Na madrugada desta quinta-feira (24), uma motociclista morreu em um acidente com um carro, na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. O jovem que dirigia o veículo teria fugido do local.

    Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais chegaram ao local e testemunhas relataram que um carro Honda Civic, de cor prata, teria colidido com uma motocicleta, e a motociclista caído ao solo. Nesse momento, o motorista do Civic teria descido do carro, visto a mulher caída ao solo, retirado uma parte da motocicleta que ficou agarrada do automóvel e fugiu do local, sentido ao bairro Bethânia.

    Acidente ocorreu na avenida Selim José de Sales. Foto: reprodução/ Google Street View

     

    Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, compareceu ao local e constatou a morte da motociclista, de 38 anos, que estava em uma motocicleta Honda Titan. A perícia foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal em Ipatinga.

    Os policiais então iniciaram as diligências e foram informados que, em um posto de gasolina em que funciona um bar ao lado, foi visto um veículo com as mesmas características. O gerente do posto relatou aos policiais as informações do veículo, quem seria o dono e que filho do referido proprietário do automóvel é quem costumeiramente dirige o carro. Os militares realizaram pesquisa no sistema e foram até o local indicado no registro do automóvel, no bairro Chácaras Madalena.

    De acordo com os militares, ao chegarem no imóvel, foi feito contato com o proprietário do veículo, que levou os policiais até a casa da namorada seu filho, na rua Lili, no bairro Bethânia, sendo o jovem localizado com sua namorada.

    Conforme consta no boletim de ocorrência, o jovem disse aos militares que estava deslocando na avenida Selim José de Sales, no sentido Centro/Bethânia, e, em determinado momento, a condutora da motocicleta trocou de faixa, entrando na frente do carro, e ele não conseguiu frear o automóvel, ocorrendo a colisão.

    O jovem também disse aos policiais que tentou ligar no 190, porém, foi orientado por pessoas que estavam nas proximidades a sair do local, já que a vítima estava respirando e que eles ligariam para a polícia.

    Ainda segundo consta no boletim de ocorrência, foi constatado que o jovem que conduzia o veículo é inabilitado. Ele realizou o teste do “bafômetro”, sendo constatada a quantidade de 0,15mg/l. A namorada do condutor foi conduzida até a presença da autoridade por crime de favorecimento pessoal, pois ela teria tido conhecimento do fato e não teria tomado nenhuma providência.

    O Honda Civic apresentava danos no para-choque dianteiro, farol lado carona e para-brisa quebrado. A motocicleta foi danificada na carenagem traseira; rabeta e amortecedor traseiro.

    Diante dos fatos, o jovem e a namorada foram detidos e encaminhados À delegacia de Polícia Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]