14º Festival Literário Fundação Emalto homenageia Nando Reis

Um show para comemorar os 20 anos

Por Plox

24/06/2022 16h54 - Atualizado há quase 2 anos

Completando vinte anos de atuação em 2022, a Fundação Emalto realizou no dia 23/06, a partir das 20h, na Fazenda Vovô Laurindo (Distrito Industrial, s/nº, Limoeiro- Timóteo) o 14º Festival Literário. 
O Festival é um evento em que os alunos dos cursos de Música e Teatro apresentam a obra de um artista nacional consagrado pelo talento como poeta, compositor, músico ou intérprete. Já foram homenageados nomes como: Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Alceu Valença, Tim Maia, Raul Seixas, Rita Lee, e Zé Ramalho.

Foto: Divulgação Emalto


Este ano o homenageado foi Nando Reis, cantor, instrumentista, compositor e produtor musical. Foram apresentadas diversas músicas do artista com a participação de 95 alunos. A novidade foi a apresentação com os alunos do curso de Teatro. 
A Coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti, comentou sobre o Festival e pelos 20 anos da entidade: “Nosso festival além de ser um espetáculo cultural tem como objetivo desenvolver o gosto estético dos alunos, suas habilidades de apreciar a poesia e a música brasileira como uma expressão artística. Para nós é uma alegria imensa desenvolver esse projeto e comemorar 20 anos de história de atuação em nossa comunidade “.         

Foto: Divulgação Emalto

 
A Fundação Emalto oferece gratuitamente cursos de Violão, Flauta, Sax, Bateria, Teclado, Técnica vocal, Informática, Música lúdica, Ukulele, Língua Inglesa, Xadrez e Teatro. Durante os vinte anos de existência, já foram atendidos aproximadamente 14.000 alunos nos cursos e diversos projetos. As matrículas são realizadas semestralmente e estão previstas para o início do mês de agosto. A Fundação Emalto fica localizada na Av. Alexandre Torquetti, 151, Sta. Terezinha, Timóteo, telefone para contato (31)3845-4900).
 

Destaques