educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Timóteo e Senac oferecem cursos de formação profissional

    Inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico

    Por Plox

    24/06/2022 13h12 - Atualizado há quase 2 anos

    O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ) em parceria com a Prefeitura de Timóteo, está com matrículas abertas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Operador de Caixa. Nesta sexta-feira o Senac instalou uma barraquinha na área comercial de Timóteo para divulgar os dois cursos. 

    Foto: Divulgação / PMT

     

    Os cursos serão realizados no CMEI, que funciona no prédio anexo à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, situado na Alameda 31 de Outubro, nº 405, Centro Norte. As aulas do curso de Assistente Administrativo serão realizadas a partir de 12 de julho no horário de 8h às 12h. Já o curso de Operador de Caixa começa no dia 13 de julho, no período de 13h às 17h. 

    Para realizar a matrícula os documentos necessários são os seguintes: Identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, Declaração Escolar (expedida em no máximo 30 dias) ou Histórico Escolar (frente e verso) e uma fotografia 3x4.  

    As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico. Para Assistente Administrativo o endereço é https://matricula.mg.senac.br/Cursos/index?id=Qdcr8%2fc9%2ft0hmE2QpJJl9g%3d%3d&acessoMobile=false. Já para Operador de Caixa o interessado pode se inscrever em https://matricula.mg.senac.br/Cursos/index?id=1OxlqUccvUSkQIz5agZHfw%3d%3d&acessoMobile=false.

    Para a secretária municipal de Educação Márcia Lessa a parceria do Município com o Senac é estratégica para suprir uma demanda existente no Município, especialmente com a abertura de novos empreendimentos comerciais. “Esses cursos livres acontecem num momento importante de retomada da economia local e é indicado para os moradores de Timóteo que estão em busca de uma oportunidade de trabalho”, destacou a secretária. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]