Fortaleza mostra superioridade e derrota o Atlético

O Leão teve as oportunidades mais claras

Por Plox

24/06/2023 20h29 - Atualizado há cerca de 1 ano

Em uma noite típica de sábado (24) no Estádio Castelão, Fortaleza, o Campeonato Brasileiro presenciou uma verdadeira disputa de gigantes: Fortaleza e Atlético. O início do confronto não apresentou muitas surpresas, com o placar persistindo em 0 a 0. O Atlético de Minas Gerais demonstrou superioridade inicial em termos de posse de bola, porém, encontrou dificuldades para furar a robusta defesa cearense. No contra-ataque, o Fortaleza tentava ampliar sua ofensiva e assustar o adversário.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Na marca dos 21 minutos, uma investida intensa de Pochettino fez Everson trabalhar pela primeira vez na noite. O Leão teve as oportunidades mais claras, com Bruno Pacheco, aos 33 minutos, mandando um chute acima do gol atleticano. Aos 36, Hulk cobrou uma falta de distância considerável, mas foi parado pela defesa do Fortaleza. Saravia, logo em seguida, arrematou ao lado do gol adversário. O grande momento de Hulk foi aos 43, quando perdeu o que poderia ter sido a melhor oportunidade do Atlético no jogo. Em um contra-ataque rápido, o camisa 7 errou o cruzamento e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Fortaleza encontrou o caminho das redes. Pochettino, ajudado por um desvio de Jemerson após cruzamento de Galhardo, subiu mais que Saravia e cabeceou para o fundo do gol. Aos 16 minutos, Tinga ampliou o placar para o Fortaleza após cobrança de falta que encontrou Titi livre. Ele cabeceou para o meio da área e Tinga, posicionado na pequena área, finalizou com precisão.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O Atlético mostrou resistência aos 41 minutos do segundo tempo, quando Alan Kardec marcou após um desvio na pequena área seguindo um chute de fora de Edenílson, decorrente de um escanteio. Em uma reviravolta dramática aos 43 minutos, Saravia, do Atlético-MG, recebeu um cartão vermelho direto por uma falta cometida contra Calebe. A expulsão ocorreu num momento crítico, quando Calebe poderia ter avançado sozinho contra a defesa atleticana.

Ao apito final do árbitro, após 53 minutos do segundo tempo, o placar mostrava uma vitória emocionante do Fortaleza por 2 a 1, consolidando uma performance impressionante diante do Atlético.

Destaques