Jogando em casa, Ipatinga FC goleia Araguari no sub-20

Tigre não deu chance para o Araguari e comandou as principais ações do jogo

Por Plox

24/06/2023 16h50 - Atualizado há quase 2 anos

Neste sábado (24), o Ipatinga Futebol Clube goleou o Araguari por 5 a 0, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, Minas Gerais. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20, segunda divisão.

O Tigre não deu chances para o Araguari e, desde o começo da partida, comandou as principais ações. Com a vitória, o Ipatinga chegou aos 12 pontos, se mantendo na liderança do Grupo A.

Foto: divulgação/ Ipatinga Futebol Clube

 

O Nacional, de Muriaé, venceu o Bétis na manhã de hoje e, por algumas horas, chegou a assumir a liderança do grupo. Mas o Tigre, jogando em casa, não deu chance ao Araguari e voltou a liderança.

 

O jogo

O Ipatinga começou melhor, com duas chances de gol com menos de cinco minutos de partida. E a pressão continuou, com o Tigre fechando os espaços, sem deixar o Araguari conseguir sair com a bola.

E nessa pressão que, aos 9’ minutos, após o Tigre fazer o zagueiro errar, com Pedro Henrique saindo na cara do gol, porém, o goleiro defendeu. No rebote, Riquelme conseguiu tocar por cima do goleiro, a bola bateu na trave e entrou.

Foto: divulgação/ Ipatinga Futebol Clube

 

Depois do gol, o Ipatinga passou a ficar com a bola no pé, controlando a partida. Aos 38” minutos, Matheus Paiva cobrou lateral e Albino escorou para a intermediária de ataque do Tigre. Pedro Henrique disputou com o zagueiro, ganhou e chutou de longe, no ângulo, marcando um belo gol.

Quem achou que o primeiro tempo ficaria no 2 a 0, se enganou. Aos 44” minutos, para desarmar o Araguari, a zaga deu um chutão, mas que virou um lançamento para pedro Henrique. O atacante saiu na cara do gol, driblou o goleiro e fez o terceiro do Tigre. E o primeiro tempo terminou 3 a 0.

Pedro Henrique fez dois gols. Foto: divulgação/ Ipatinga Futebol Clube

 

Na volta do segundo tempo, o Ipatinga manteve a postura, saindo rápido para o ataque e levando perigo. Aos 16’ minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Ipatinga. Leandro Albino cobrou e fez o quarto gol do Tigre.

Foto: divulgação/ Ipatinga Futebol Clube

 

Com o placar elástico, o Tigre ficou mais com a bola no pé, administrando o resultando e mantendo a posse de bola, sem sofrer nenhum ataque mais contundente do Araguari. Aos 44 minutos da etapa final. Hyago Maia fez o quinto gol e deu números finais a partida.

 

Destaques