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Economia

Magazine Luiza e Aliexpress anunciam parceria de vendas

Empresas integrarão produtos em suas plataformas de e-commerce

24/06/2024 às 15:49 por Redação Plox

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (24) um acordo com o Aliexpress, marketplace internacional do Alibaba, para listar e vender produtos de ambas as empresas em suas plataformas de e-commerce.

Expansão do catálogo de produtos

Através dessa parceria, o Aliexpress começará a vender como seller no marketplace do Magalu (3P), disponibilizando milhares de itens da linha Choice – serviço premium com produtos de ótimo custo-benefício e rápida entrega, conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

– "Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace" – ressaltou o Magazine Luiza.

Magazine Luiza Foto: Divulgação

Estratégia de diversificação

O Magalu oferecerá produtos de diversas categorias complementares às já disponíveis em seu e-commerce, ampliando significativamente seu sortimento e acelerando sua estratégia de diversificação e aumento da frequência de compra. Produtos importados pelo Magalu serão administrados pelo programa Remessa Conforme, fortalecendo a operação cross border da companhia.

Benefícios para os consumidores

Inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder no Brasil, serão disponibilizados, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade para fortalecer as vendas com estoque próprio (1P). A parceria promete potencializar as audiências das duas plataformas, que juntas somam mais de 700 milhões de visitas mensais, oferecendo aos consumidores um portfólio diversificado com curadoria e serviços de qualidade.

– "A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade" – afirmou a varejista brasileira.

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