Marcus Grubert pode ser solto após promotor da Flórida rejeitar caso de abuso sexual

Marido de Heloisa Rosa é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos

Por Plox

24/06/2024 11h36 - Atualizado há 10 meses

Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa, preso nos Estados Unidos acusado de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos, pode ser solto a qualquer momento. A decisão foi tomada por Trevor Persenaire, promotor de Justiça do estado da Flórida, que rejeitou o caso.

Instagram Reprodução

A advogada Michelle Yard, que representa Marcus Grubert, e Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope and Justice Foundation, revelaram com exclusividade ao Pleno.News que estão auxiliando a família da vítima. Anna Alves-Lázaro comentou: "Recebemos a notícia e achamos que foi trote".

Rejeição de provas cabais gera indignação

Segundo a advogada Anna Alves-Lázaro, o promotor desconsiderou provas importantes, incluindo o DNA de Marcus encontrado na menina, confirmado em laudo. "Depois de um ano de investigação, um trabalho brilhante da Justiça, pedido de liberdade negado por dois juízes... e esse promotor joga tudo fora", lamentou Anna, visivelmente consternada. Ela acrescentou: "A investigação criminal mostrou que tem um crime, mas é o estado que não quer julgá-lo".

Defesa alega inocência

Em contrapartida, a advogada de Marcus Grubert defendeu a inocência de seu cliente, afirmando que as acusações são “injustas e falsas”. Em um email enviado ao Pleno.News, ela declarou: "Tenho o prazer de anunciar que o meu cliente foi inocentado hoje, quando o estado da Flórida rejeitou todas as acusações contra ele relacionadas com essas alegações injustas e falsas".

Próximos passos

Anna Alves-Lázaro confirmou que irá recorrer da decisão e que todos os esforços serão feitos para que Marcus Grubert seja julgado. Uma audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (26), onde Grubert será ouvido novamente e poderá ser posto em liberdade.

Destaques