Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

ALMG realiza audiência sobre obras da BR-381 entre BH e Valadares nesta quarta

Encontro discutirá planejamento, andamento e impactos das obras em trecho conhecido como 'Rodovia da Morte'

24/06/2025 às 19:09 por Redação Plox

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta quarta-feira, 25 de junho, às 16h, uma audiência pública para discutir o planejamento e o andamento das obras de duplicação da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares. A reunião acontece no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.


O debate foi solicitado pelo deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) e contará com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças sindicais, gestores públicos e representantes da sociedade civil, além de moradores das regiões impactadas pelas obras.


Imagem Foto: Luiz Santana

A audiência vai tratar dos trechos entre Governador Valadares e Caeté, sob responsabilidade da concessionária Nova 381, e entre Caeté e Belo Horizonte, que está a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Este último segmento foi retirado da licitação original devido à complexidade de desapropriações, mas será incorporado pela concessionária após sua duplicação pelo Dnit.


O projeto da BR-381, conhecida como 'Rodovia da Morte', prevê investimentos superiores a R$ 9 bilhões em 303 quilômetros de estrada, com concessão à iniciativa privada por 30 anos. O objetivo é resolver gargalos logísticos, reduzir acidentes e promover o desenvolvimento da região do Vale do Rio Doce.


O deputado Celinho reforça a importância da obra: “A duplicação da BR-381 representa não apenas uma demanda histórica, mas uma oportunidade concreta de superar décadas de abandono, gargalos logísticos e tragédias. A audiência é uma forma de dar voz à população e garantir transparência no processo”, afirmou.


A audiência pública se firma como um importante instrumento de escuta e fiscalização da sociedade sobre a condução das obras e seus impactos diretos nas comunidades.


Compartilhar a notícia

Veja também
Cecília e Chico Ferramenta
POLíTICA

Cecília Ferramenta fala sobre a morte do marido, Chico Ferramenta, à Plox

Chico Ferramenta morreu no começo da tarde desta terça-feira (04), em Ipatinga, onde foi prefeito por três mandato. O funeral será nesta quarta-feira (5)

Lula sugere aliança entre Rodrigo Pacheco e Marília Lopes em Minas
POLíTICA

Lula sugere aliança entre Rodrigo Pacheco e Marília Lopes em Minas

Presidente afirmou que a dupla seria imbatível em disputa pelo governo do estado e revelou já ter sondado o ex-presidente do Senado

(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
POLíTICA

"Governo anuncia medicamentos gratuitos para beneficiários do Bolsa Família e populações indígenas"

A inclusão desses grupos sociais aumentará significativamente a assistência farmacêutica no país, estendendo a abrangência para cerca de 55 milhões de brasileiros.

Alexandre de Moraes adverte bancos sobre obediência a sanções dos EUA
POLíTICA

Alexandre de Moraes adverte bancos sobre obediência a sanções dos EUA

Ministro do STF afirma que instituições brasileiras podem ser punidas se aplicarem internamente sanções impostas pelos EUA

para você
23_05_2019_CULTURA_Capela Nossa Senhora Auxiliadora restaurada_Interna.jpeg
LAZER

Capela Nossa Senhora Auxiliadora é reaberta após restauração

Patrimônio Cultural do Município de Coronel Fabriciano

Exportações de carne suína atingem recorde histórico com 151,6 mil toneladas em setembro
ECONOMIA

Exportações de carne suína atingem recorde histórico com 151,6 mil toneladas em setembro

Volume embarcado no mês cresce quase 26% e impulsiona receita para US$ 368,4 milhões; Filipinas lideram importações e Sul mantém hegemonia na produção.

FAMOSOS

Rapper Oruam é solto após detenção por abrigar foragido da Justiça

Cantor assinou termo circunstanciado e negou envolvimento em crimes

CNH
GERAL

Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos

Novas diretrizes do Contran permitem o uso de indumentárias que cobrem a cabeça em fotos de habilitação por razões religiosas ou médicas