Bala perdida atinge adolescente de 14 anos dentro de escola no Rio
Jovem foi baleada na barriga durante o recreio no Centro Educacional José de Paiva Netto, em Maria da Graça, e passou por cirurgia. Estado de saúde é estável.
Por Plox
24/06/2025 15h30 - Atualizado há 1 dia
Na manhã desta terça-feira (24), uma adolescente de 14 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto participava do recreio no Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na Avenida Dom Hélder Câmara, em Maria da Graça, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A jovem foi baleada na região abdominal e recebeu os primeiros socorros ainda nas dependências da escola. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde passou por cirurgia. A escola informou que a estudante está em estado estável e em processo de recuperação.
A direção da unidade escolar divulgou uma nota oficial afirmando que o disparo ocorreu nas imediações da escola e que, conforme o protocolo de segurança, a aluna foi prontamente atendida e levada ao hospital. A instituição também destacou que está prestando todo o apoio necessário à família da estudante e acompanha de perto sua recuperação.
O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (Méier), que investigará as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não há informações sobre a origem do disparo que atingiu a adolescente.
O Centro Educacional José de Paiva Netto é uma escola privada e filantrópica que atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A instituição é mantida pela Legião da Boa Vontade (LBV) e possui infraestrutura voltada para o atendimento de crianças e adolescentes, incluindo salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de ciências e quadra poliesportiva.