Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Quase enterrado vivo: idoso 'ressuscita' no necrotério e assusta agente funerário

Idoso de 80 anos, dado como morto em UPA de Córrego Fundo, volta a respirar momentos antes de ser levado para o sepultamento

24/06/2025 às 10:26 por Redação Plox

Um caso assustador quase terminou em tragédia em Córrego Fundo, no Centro-Oeste de Minas. Um idoso de 80 anos, dado como morto, surpreendeu um agente funerário ao apresentar sinais vitais no necrotério da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.


Imagem Foto: Divulgação/Prefeitura de Córrego Fundo

O episódio ocorreu na quinta-feira (19/6), mas veio a público apenas nesta segunda-feira (23/6). Segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade, que conta com pouco mais de 6,3 mil moradores, o paciente havia chegado à unidade em estado crítico, sendo submetido a cuidados paliativos.


Após sofrer uma parada cardiorrespiratória, o médico plantonista terceirizado que o atendeu declarou sua morte, alegando seguir todos os protocolos estabelecidos para esses casos. O corpo foi encaminhado ao necrotério da própria UPA, onde aguardava os trâmites para remoção.


No entanto, durante esse processo, o agente funerário percebeu que o homem ainda respirava. O retorno dos sinais vitais ocorreu espontaneamente, o que levou o profissional a suspender imediatamente a remoção do corpo.


A equipe médica foi chamada novamente e passou a prestar novos atendimentos de emergência ao idoso. Após o incidente, o médico responsável foi substituído preventivamente e será investigado por meio de uma sindicância administrativa. A Secretaria Municipal de Saúde garantiu que está oferecendo todo o suporte necessário ao paciente e à sua família.


Em nota, a prefeitura também reforçou seu compromisso com a transparência, informando que todos os registros médicos estão à disposição das autoridades competentes para averiguação. O idoso foi transferido para a cidade de Santo Antônio do Amparo, onde continua recebendo tratamento.


Compartilhar a notícia

para você
65433996_2228710940515704_6318406339961815040_n.jpg
LAZER

Aula de dança gratuita em Ipatinga

Circuito Ritmos de Dança está de volta

Estudante de escola estadual de Minas conquista ouro em olimpíada de matemática nos Estados Unidos
EDUCAçãO

Estudante de escola estadual de Minas conquista ouro em olimpíada de matemática nos Estados Unidos

Marcus Paulo, de Pouso Alegre, venceu competição internacional de matemática em Nova Iorque

FAMOSOS

"Me ofereceu ajuda, mas eu queria distância": Ana Hickmann revela resistência inicial ao romance com Edu Guedes

Após separação, apresentadora relata como chef de cozinha a ajudou em momento difícil e relembra início do relacionamento marcado por emoções intensas

lula
POLíTICA

Lula condena invasão da Ucrânia após pressão internacional

A declaração foi uma resposta a críticas do governo norte-americano, que acusou Lula de repetir conteúdo de propaganda russa