
Lula sugere programa para facilitar compra de eletrodomésticos: 'Tem que baratear'
A sugestão vem logo após o programa de concessão de R$ 1,5 bilhão à indústria automobilística
Nos dias 25 e 26 de junho, o Clube Morro do Pilar, no bairro Castelo, será o ponto de encontro para empresários, fornecedores e profissionais do setor supermercadista durante o Super Encontro Varejista (SEVAR) 2025, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). Com apoio do Sebrae-MG e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, o evento promete movimentar toda a região do Vale do Aço e do Leste mineiro.
Durante os dois dias de evento, representantes de supermercados, atacarejos, padarias, mercearias e indústrias fornecedoras se reúnem para trocar experiências, fechar parcerias e acompanhar as últimas tendências do varejo. A programação inclui palestras, rodadas de negócios e uma feira com lançamentos de produtos e serviços. Um dos destaques é o espaço dedicado aos pequenos empreendedores, como cooperativas e agroindústrias, que terão oportunidade de expor seus produtos no Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), agora integrado ao programa estadual Vem de Minas.
Além do aspecto comercial, o SEVAR também tem um forte viés social: a AMIS realiza, durante o evento, uma campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene, que serão doados ao Lar dos Velhos Paulo de Tarso, instituição da cidade.
As regiões do Rio Doce e Jequitinhonha/Mucuri têm potencial para realizar um grande evento, tanto na geração de negócios quanto no desenvolvimento profissional.
“É um momento valioso para trocar experiências, conhecer as tendências do varejo supermercadista e compartilhar boas práticas, que fortalecem todo o varejo regional.”
“O SEVAR é a vitrine perfeita para apresentar nossa evolução. A nova linha Paula Maciel traduz o compromisso do Grupo Mais Café em entregar qualidade para todos os perfis de consumidor”, destaca Ícaro Augusto Gonçalves, diretor do Grupo.
Vídeo: Andressa Estevão / Plox
“Para o mundo dos negócios, especialmente no varejo, esses encontros promovem oportunidades marcantes. É um espaço de networking forte, onde muitos fornecedores trazem ofertas diferenciadas e novos produtos são apresentados ao mercado.”
Com 21,7 milhões de sacas consumidas em 2023, o Brasil segue como líder mundial em consumo de café. A expectativa é de que o inverno aumente ainda mais essa demanda, o que torna o SEVAR um momento estratégico para lançamentos e reforço de marcas no setor.
Além da linha Paula Maciel, o Grupo Mais Café também é responsável pelas marcas Coqueiral, Mundial e Popular, atendendo varejo e food service com frota própria, torrefação e uma estratégia de expansão em novos mercados ao longo de 2025.
A sugestão vem logo após o programa de concessão de R$ 1,5 bilhão à indústria automobilística
A sugestão vem logo após o programa de concessão de R$ 1,5 bilhão à indústria automobilística
Estudo do IBPT mostra que o DF transforma melhor os tributos pagos em qualidade de vida; Minas Gerais perde uma posição e aparece em 7º lugar
Estudo do IBPT mostra que o DF transforma melhor os tributos pagos em qualidade de vida; Minas Gerais perde uma posição e aparece em 7º lugar
Via (antiga Via Varejo) comanda Casas Bahia e Ponto, antigo Ponto Frio; fechamento de lojas já começou
Via (antiga Via Varejo) comanda Casas Bahia e Ponto, antigo Ponto Frio; fechamento de lojas já começou
Banco Central adverte sobre fraudes relacionadas ao sistema de valores a receber
Banco Central adverte sobre fraudes relacionadas ao sistema de valores a receber
Nova norma exige a substituição de sirenes por sinais musicais em instituições de ensino de Minas até 2026
Nova norma exige a substituição de sirenes por sinais musicais em instituições de ensino de Minas até 2026
Servidores Municipais serão capacitados por meio da plataforma disponibilizada pela SeGov
Servidores Municipais serão capacitados por meio da plataforma disponibilizada pela SeGov