Adolescente assume direção de carro a pedido do cunhado, capota e mãe morre

O cunhado entregou o veículo ao menor relatando que estava com sono

Por Plox

24/07/2019 08h16 - Atualizado há quase 5 anos

A pedido do cunhado, um adolescente de 14 anos assumiu a direção de um carro e acabou capotando. Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (22) na zona rural de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá-MT. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima fatal é Eliege dos Santos Araújo, de 38 anos. Eliege foi arremessada pela janela do automóvel. O marido da vítima, de 44 anos, o genro de 21, e os dois filhos, de 14 e 17 anos, ficaram feridos. Ninguém usava cinto de segurança.

À polícia, o menor relatou que a família estava vindo da cidade de Alto Paraguai, a 219 quilômetros de Cuiabá. Chegando no trevo conhecido como Zuli, o cunhado teria entregue o veículo ao jovem devido ao sono que estava sentindo, e porque o pai do adolescente havia ingerido bebida alcoólica e não poderia dirigir.

Eliege. (Foto: reprodução/Facebook)

Eliege. (Foto: reprodução/Facebook)

Segundo informações dadas pelo cunhado, ele disse que, como adolescente sabia dirigir, não teria nenhum problema. Entretanto, ao assumir a direção, em determinado momento ele foi desviar de um burado na pista e o automóvel parou na mão contrária. Ao retornar, o veículo ficou sem controle e rodou na estrada, batendo no meio-fio e capotando várias vezes. O carro parou com o teto para baixo.

O adolescente quebrou a janela para sair do veículo, e com a ajuda de um motorista de trator, que trabalhava na colheita de algodão no momento do acidente, levantou o veículo para que o pai tirasse a perna que estava presa. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal, já Eliege morreu durante o atendimento.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Ainda de acordo com o menor, o veículo era do pai dele e o rapaz já teria o dirigido com sua permissão por várias vezes. O adolescente foi conduzido à Delegacia de São José do Rio Claro para prestar esclarecimentos.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Atualizado às 9h59

Destaques