PM confunde esposa com assaltante e a mata com um tiro

Ele foi encaminhado ao hospital em estado de choque e a arma utilizada apreendida

Por Plox

24/07/2019 16h45 - Atualizado há mais de 4 anos

Um Policial Militar matou a própria esposa, de 29 anos, com um tiro na altura do peito após a confundi-la com um assaltante na madrugada desta quarta-feira (24). O caso aconteceu na cidade de Capela de Santana, interior do Rio Grande do Sul.

Segundo informações dadas pela Polícia Civil, a vítima, identificada como Thaiane Oliveira, foi confundida com um assaltante pelo seu companheiro. De acordo com o portal G1, Policiais Militares vizinhos ouviram o disparo e a encontraram ferida, apesar de socorrida com vida, Thaiane não resistiu e faleceu.

Seu marido foi encaminhado ao hospital em estado de choque e a arma utilizada apreendida. As investigações preliminares apontam um homicídio culposo (quando não há intenção de matar), entretanto, a casa será periciada e a relação do casal investigada.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Capela de Santana)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Capela de Santana)

O Comandante do Comando Regional De Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos, Vitor Hugo Konarzewski, contou que "A casa estava às escuras. Achou que fosse alguém dentro da casa, gritou, ninguém falou, achou que fosse um bandido", disse.

Foi decretado luto oficial de três dias no município de Capela de Santa, onde Thaiane trabalhava como agente de saúde. “A funcionária Thaiane era uma pessoa muito querida por todos, muito educada e simpática, e deixará saudades para todos nós”, relatou em nota.

Foi instaurado um Inquérito pela Policial Militar para apurar as circunstâncias do crime.

Destaques