Obra altera trânsito em avenida de Timóteo

Obra faz a interligação entre duas subestações de energia entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha com a instalação subterrânea de uma nova rede de alta tensão 

Por Plox

24/07/2020 07h33 - Atualizado há cerca de 4 anos

Uma obra da Cemig realizada próximo ao trevo da ponte nova de Timóteo vai alterar o fluxo de veículos no sentido ao bairro Alegre e da Regional Leste. A interrupção de um pequeno trecho da Avenida Alexandre Torquetti (antiga Avenida dos Rodoviários) tem início a partir das 9h de segunda-feira, dia 27. A previsão é que a obra neste trecho dure cerca de 30 dias.

Trata-se de uma obra de interligação entre duas subestações de energia localizada entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha, em Timóteo. Segundo a empreiteira que realiza o serviço, a instalação de uma nova rede de alta tensão subterrânea vai proporcionar a melhoria no fornecimento de energia. 

 

avenida-alex-torqueti-timoteo-2Foto: divulgação/PMT
 

Em função da interrupção os motoristas que estão vindo  trevo do Quitandinha sentido Regional Leste deverão acessar a Rua 131, próximo ao trevo do Santa Maria. Já para quem vem de Coronel Fabriciano e precisa se deslocar para a Regional Leste (Bairros Alegre, Alphaville, Licuri/Celeste, Limoeiro, Macuco, Santa Terezinha, entre outros) deve acessar a avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis (antiga Rua 128), passando pelo cemitério Jardim da Saudade até a rotatória do Bairro Santa Maria para acessar a Rua 131. Todo o percurso será sinalizado com faixas e cavaletes.

 

Interrupcao800x600-01Foto: divulgação/PMT

 

Transtorno

No fim da tarde da última quarta-feira (22), os motoristas foram surpreendidos pela interrupção do acesso ao bairro Alegre, próxima ao trevo, causando uma série de transtornos justamente no horário de pico. Na manhã desta quinta-feira (23) foi realizada uma reunião envolvendo o setor de Trânsito, Planejamento e empreiteira para reprogramar a intervenção no local e providenciar a sinalização orientando a população. A conclusão de toda obra está programada para dezembro de 2020.
 

Destaques