Prefeito acompanha últimos ajustes na UTI para pacientes da Covid-19

Além dos 10 leitos intensivos, unidade contará com mais 19 leitos clínicos ampliando a retaguarda de atendimentos aos pacientes com sintomas do novo coronavírus

Por Plox

24/07/2020 19h44 - Atualizado há quase 4 anos

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys realizou na tarde desta sexta-feira (24) uma visita à UTI para pacientes da Covid-19 no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). Ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, eles foram acompanhar os últimos ajustes antes do início da operação da UTI, nesta sexta-feira (24).

Douglas lembrou que até a abertura dos leitos intensivos foi um longo processo - que envolveu uma ação na Justiça para que os leitos que estavam parados fossem disponibilizados para a população, aquisição de equipamentos, contratação de pessoal, e checagem das instalações dentro das normas sanitárias “para entregar um equipamento de saúde de qualidade”.

Timóteo 1.Leitos UTI Covid-19 - divulgaçãoFoto: Divulgação
 

O prefeito também anunciou que além dos 10 leitos de UTI outros 19 leitos clínicos, ou seja, de enfermaria, também foram disponibilizados o que amplia a retaguarda no enfrentamento ao novo coronavírus. “É importante destacar o esforço conjunto para abrir esses leitos e que envolveu servidores públicos; a Aperam South America, proprietária do imóvel e que contribuiu com recursos para a manutenção dos leitos; o governo do Estado; o Poder Judiciário; o Ministério Público, a Sociedade Beneficente São Camilo”, disse o prefeito.

Douglas aproveitou para mais uma vez pedir à sociedade que faça a sua parte se resguardando e adotando medidas sanitárias e de distanciamento social evitando assim o contágio e, por consequência, o agravamento da pandemia. “Investimos na ampliação de leitos, no trabalho de orientar e fiscalizar a população e estamos disponibilizando também mais testagens”, reiterou o prefeito, lembrando que nesta sexta-feira os servidores públicos que trabalham no prédio da Administração municipal fizeram testes rápidos com um saldo extremamente positivo, haja vista que nenhum trabalhador deu positivo para o vírus.
 

Destaques