Ipatinga: motociclista inabilitado fica ferido em acidente com carro

Segundo o condutor do carro, o motociclista não teria respeitado a sinalização de “dê a preferência”

Por Plox

24/07/2022 12h09 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite desse sábado (23), um motociclista de 20 anos, identificado como M.V.R.N., ficou ferido em um acidente com um carro em um cruzamento. O sinistro ocorreu na esquina da avenida José Cândido de Meire com rua Tóquio, no bairro Bethânia, em Ipatinga-MG. O motociclista não tem habilitação.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor do Peugeot, V.P.O., de 44 anos, disse que seguia pela avenida e, no cruzamento com a  rua Tóquio, diminuiu a velocidade. Ao efetuar a passagem pelo cruzamento, foi surpreendido pela motocicleta.

O condutor do carro disse que tentou parar seu veículo, para evitar a colisão, porém, não conseguiu evitar o sinistro. Ele afirmou também que a via em que estava o motociclista tinha a sinalização de "dê a preferência", que não teria sido respeitada pelo condutor da moto. Os ocupantes do Peugeot não sofreram nenhuma lesão.

Acidente aconteceu no cruzamento da rua Tóquio com avenida José Cândido de Meire. Foto: reprodução/ Google Street View

 

O motorista ainda relatou aos militares que percebeu que o condutor da motocicleta havia se lesionado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme os policiais, em contato com M.V.R.N., ele disse que seguia pela rua Tóquio, com a Honda CG 160 Fan, de cor preta, QXY3G72. Ao tentar atravessar a avenida, foi atingido pelo carro. O jovem sofreu diversas escoriações por várias partes do corpo, como pernas, braços e tórax.

Após pesquisa no sistema, os militares constataram que M.V.R.N. é inabilitado. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do jovem, por ser inabilitado e ter gerado perigo de dano.

A motocicleta foi liberada para uma testemunha, com autorização do jovem, por estar com a documentação em dia. Já o Peugeot, por estar com a documentação atrasada, foi removido ao pátio credenciado. A ocorrência foi registrada para providências futuras.
 

Destaques