PEC que reduz jornada máxima de trabalho para 36 horas semanais avança na CCJ do Senado
Proposta prevê transição em quatro anos, com manutenção de salários, dois dias de descanso remunerado e inspiração em experiências internacionais
Em uma mudança radical, Elon Musk, dono do Twitter, anunciou neste domingo (23) a transformação da rede social para "X".O bilionário revelou que a plataforma de mídia social passará por uma reformulação de identidade visual, trocando seu tradicional azul pelo preto e despedindo-se do icônico pássaro, dando lugar à vigésima quarta letra do alfabeto romano.
"Em breve diremos adeus à marca Twitter e gradualmente a todos os passarinhos", Musk anunciou em um post durante a madrugada deste domingo no horário de Brasília. O magnata também revelou que o domínio www.x.com agora redireciona automaticamente para o Twitter.

A nova identidade foi escolhida após uma votação no perfil de Musk na rede social, onde ele perguntou aos seguidores se preferiam a cor preta ou branca para o novo design da plataforma. A opção preta foi a vencedora.
Um indício do novo logotipo, um vídeo curto de uma letra X com vários efeitos de partículas, foi fixado em seu perfil por Musk, dando uma prévia da aparência do novo símbolo da plataforma.
A escolha do novo nome "X" não é aleatória: leva Musk de volta ao final dos anos 90, quando ele e seu mentor de negócios Greg Kouri fundaram um banco online chamado X.com, que posteriormente se fundiu ao PayPal.
Apesar de ter se mantido reservado sobre a decisão desde que adquiriu a rede social no final do ano passado, acredita-se que essa mudança de nome seja parte do plano de Musk para o Twitter. Antes mesmo de fechar o negócio, Musk já havia expressado sua intenção de criar um "super app", uma plataforma multiuso para visualização de vídeos, compras online, envio de mensagens e mais. O novo logotipo e o redirecionamento do domínio estão previstos para entrar em vigor ainda hoje, próximo das 15h no fuso horário brasileiro.