Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

BR-381 já está liberada após detonação de rocha; pare/siga provoca lentidão em João Monlevade

Além da detonação das rochas, obras de recapeamento são realizadas na BR-381 em João Monlevade

24/07/2024 às 17:49 por Redação Plox

A Polícia Federal publicou, no início da tarde desta quarta-feira, que o trânsito já está totalmente liberado no KM 379 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia feito o alerta de interdição da rodovia a partir das 13h para detonação de rochas com duração de três horas. Além disso, nos últimos dias, a rodovia vem apresentando lentidão em outros trechos, como João Monlevade e Sabará.


 

João Monlevade

BR-381, em João Monlevade - Foto: Rede social

Por conta de obra de recapeamento da BR-381, em João Monlevade o trânsito está em operação Pare/Siga. As obras de melhorias no asfaltamento da pista são feitas de 7h às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados de 8h às 13h. O recapeamento se estende entre os KM 354 (altura do posto da PRF) até o KM 364 (Corte de Pedras).

BR-381, em João Monlevade - Foto: Rede social

 

Sabará

Um trecho que apresenta lentidão  no dia a dia é em Sabará próximo aos horários de pico, na hora do almoço e no fim da tarde.

BR-381, em Sabará - Foto: Rede social


Sobre a detonação das rochas na BR-381 nesta quarta-feira
De acordo com o Dnit, a interdição, nos dois sentidos, nesta quarta-feira (24/07), foi necessária para a detonação de rochas para a realização de obras de implantação da interseção em São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

Rota alternativa

Para quem não puder adiar a viagem ou não puder mudar o horário da passagem por São Gonçalo do Rio Abaixo, a alternativa é passar pela MG-120, a estrada Nova/Itabira.

Quem estiver saindo do Vale do Aço para a capital, em Nova Era pega-se a estrada para Itabira, depois, na entrada da cidade, pega-se a estrada sentido a MG-434.

A saída será no trevo de Itabira, já na BR-381 perto de Bom Jesus do Amparo. Um alerta sobre essa rota é que a MG-120 (Nova Era/Itabira) é marcada por muitas curvas acentuadas, falta de acostamento e acidentes constantes. Quem for utilizar essa rota alternativa deve ter atenção ainda maior. Na maior parte do trecho é proibido fazer ultrapassagens.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
GERAL

Cães e gatos resgatados das enchentes em Ipatinga aguardam adoção

Cães e gatos retirados de áreas de risco aguardam adoção; todos estão vacinados, castrados e identificados

test-tube-5065426_1920.jpg
GERAL

Confirmado o 16º caso de coronavírus em Ipatinga

GERAL

Minas Gerais terá transporte intermunicipal gratuito para votação nas eleições municipais

Medida prevê que não haverá cobrança das passagens nos dias 6/10 (primeiro turno) e, caso necessário, em 27/10 (segundo turno)

GERAL

Prefeitura de Belo Oriente decreta luto oficial após morte de servidora em acidente na LMG-758

A medida foi oficializada por meio do Decreto Municipal n° 92/2024, que reconheceu a relevante contribuição da servidora pública ao município.

para você
SAúDE

Vale do Aço concentra maioria dos 269 casos de febre oropouche registrados em Minas Gerais

Joanésia lidera com 140 diagnósticos positivos; doença tem sintomas semelhantes à dengue e à chikungunya

POLíTICA

Jadson, candidato a prefeito de Ipatinga, ao vivo no PLOX

Entre os dias 16 e 25 de setembro, o Plox realiza a Rodada de Entrevistas com os candidatos a prefeito e à prefeita das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso

LAZER

Nilmar Lage estreia documentário "Maura e Robinson" sobre resistência à ditadura no Brasil

"Maura e Robinson" retrata memórias de luta estudantil e resistência à ditadura militar a partir das vivências dos protagonistas

FB_IMG_1563747409655.jpg
FAMOSOS

Carlos Souto - Novos bacharéis foram recebidos na OAB Ipatinga

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal