BR-381 já está liberada após detonação de rocha; pare/siga provoca lentidão em João Monlevade

Além da detonação das rochas, obras de recapeamento são realizadas na BR-381 em João Monlevade

Por Plox

24/07/2024 14h49 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Polícia Federal publicou, no início da tarde desta quarta-feira, que o trânsito já está totalmente liberado no KM 379 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia feito o alerta de interdição da rodovia a partir das 13h para detonação de rochas com duração de três horas. Além disso, nos últimos dias, a rodovia vem apresentando lentidão em outros trechos, como João Monlevade e Sabará.

 

João Monlevade

BR-381, em João Monlevade - Foto: Rede social

Por conta de obra de recapeamento da BR-381, em João Monlevade o trânsito está em operação Pare/Siga. As obras de melhorias no asfaltamento da pista são feitas de 7h às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados de 8h às 13h. O recapeamento se estende entre os KM 354 (altura do posto da PRF) até o KM 364 (Corte de Pedras).

BR-381, em João Monlevade - Foto: Rede social

 

Sabará

Um trecho que apresenta lentidão  no dia a dia é em Sabará próximo aos horários de pico, na hora do almoço e no fim da tarde.

BR-381, em Sabará - Foto: Rede social


Sobre a detonação das rochas na BR-381 nesta quarta-feira
De acordo com o Dnit, a interdição, nos dois sentidos, nesta quarta-feira (24/07), foi necessária para a detonação de rochas para a realização de obras de implantação da interseção em São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

Rota alternativa

Para quem não puder adiar a viagem ou não puder mudar o horário da passagem por São Gonçalo do Rio Abaixo, a alternativa é passar pela MG-120, a estrada Nova/Itabira.

Quem estiver saindo do Vale do Aço para a capital, em Nova Era pega-se a estrada para Itabira, depois, na entrada da cidade, pega-se a estrada sentido a MG-434.

A saída será no trevo de Itabira, já na BR-381 perto de Bom Jesus do Amparo. Um alerta sobre essa rota é que a MG-120 (Nova Era/Itabira) é marcada por muitas curvas acentuadas, falta de acostamento e acidentes constantes. Quem for utilizar essa rota alternativa deve ter atenção ainda maior. Na maior parte do trecho é proibido fazer ultrapassagens.


 

Destaques