Casal morre e filhos sobrevivem em grave acidente em MG

O carro da família colidiu com uma árvore, causando o impacto fatal.

Por Plox

24/07/2024 13h12 - Atualizado há cerca de 2 meses

Um grave acidente ocorrido na noite de terça-feira (23) na MG-170, entre Lagoa da Prata e Moema, no Centro-Oeste de Minas, resultou na morte de um casal e deixou seus dois filhos, um menino de quatro anos e uma menina de três meses, com ferimentos leves. O carro da família colidiu com uma árvore, causando o impacto fatal.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Crianças sobrevivem com ferimentos leves

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que, ao chegar ao local, encontrou os adultos, ambos de 41 anos, já sem vida e presos às ferragens. As crianças estavam no banco traseiro, adequadamente protegidas por dispositivos de segurança, e sofreram apenas ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente encaminhou as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa da Prata.

Investigação do acidente

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve presente no local para investigar as causas do acidente. Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com a árvore enquanto se dirigia no sentido Moema – Lagoa da Prata. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Destinos dos corpos e do veículo

Os corpos do casal foram liberados para a funerária São Francisco. O veículo foi removido pela polícia e encaminhado ao pátio do Socorro Lagoa da Prata. As crianças ficaram sob os cuidados do tio materno na unidade de saúde em Lagoa da Prata.

Outro acidente trágico no Triângulo Mineiro

Um acidente fatal similar ocorreu na MG-413, em Araguari, na Região do Triângulo Mineiro, na segunda-feira (22/7). Um carro, transportando uma família de quatro pessoas – uma criança de 11 anos, seus pais e sua avó – colidiu frontalmente com um caminhão. Segundo a PMRv, a família viajava do estado do Rio de Janeiro com destino a Caldas Novas, em Goiás, quando o condutor perdeu o controle do veículo. A dinâmica exata deste acidente ainda não foi esclarecida pelas autoridades.

Destaques