Falsa pediatra sequestra recém-nascida em hospital de Uberlândia

A mulher entrou no hospital disfarçada de médica, sequestrando a criança e fugindo em um carro que aguardava do lado de fora.

Por Plox

24/07/2024 08h34 - Atualizado há cerca de 1 mês

Uma recém-nascida foi sequestrada na noite desta terça-feira (23) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro. O crime foi cometido por uma mulher que se fez passar por pediatra, usando jaleco, máscara de proteção e crachá para enganar os funcionários e os pais da bebê.

Reprodução vìdeo

Flagrante nas câmeras de segurança

As câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que a criminosa saiu com a criança no colo e entrou em um carro que a esperava do lado de fora. De acordo com as primeiras informações, a mulher chegou ao HC-UFU perguntando sobre a ala da maternidade, alegando que precisava avaliar uma criança.

Engano dos pais

A mulher foi conduzida até a maternidade e direcionada ao quarto onde estava a família da bebê. Fingindo ser médica, ela disse à mãe que levaria o bebê para se alimentar, afirmando que a criança estava com dificuldades para amamentar. Confiando na falsa médica, os pais permitiram que a mulher levasse a recém-nascida.

Alerta do pai e ação da polícia

Quando o pai notou a demora, saiu em busca da filha e descobriu que ela não estava mais no hospital. O sequestro foi rapidamente informado à Polícia Militar, que iniciou um intenso rastreamento na tentativa de localizar os criminosos e resgatar a criança.

Silêncio da administração do hospital

Até o momento, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, responsável pela administração do HC-UFU, não se manifestou sobre o ocorrido.

Destaques