Jovem com tornozeleira eletrônica é executado dentro de carro em MG

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito do jovem

Por Plox

24/07/2024 17h31 - Atualizado há cerca de 2 meses

Um jovem de 18 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado a tiros dentro de um carro na noite desta segunda-feira (22), no Bairro Lagoa, em Venda Nova, Belo Horizonte. A vítima, que tinha histórico criminal por tráfico de drogas, clonagem de veículo e receptação, estava no banco do passageiro de um Onix prata, veículo pertencente a um amigo de infância.

Foto: Reprodução/Google Maps 

Detalhes 

Segundo a Polícia Militar, o amigo de infância da vítima, que dirigia o veículo, relatou que o crime ocorreu após dois homens chegarem em um Fiat Siena, fecharem o carro e dispararem contra o passageiro. O motorista, identificado como um motorista de aplicativo, conseguiu fugir correndo e gritou por socorro, afirmando sua condição de trabalhador de aplicativo.

Relato do motorista

O motorista explicou à polícia que, por volta das 19h40, foi buscar seu amigo em Ribeirão das Neves, atendendo a um pedido deste. Durante o trajeto, eles fizeram uma breve parada na casa de um conhecido para pegar uma blusa de frio. Foi nesse momento que os assassinos atacaram, disparando contra a vítima, que foi atingida na cabeça e no tórax.

Intervenção médica e policial

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito do jovem. O caso foi registrado e encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Venda Nova, onde as investigações prosseguem para identificar os autores do crime e esclarecer os motivos que levaram à execução.

A Polícia Militar segue em busca de mais informações que possam ajudar na elucidação do caso.

Destaques