Lesão tira Isaac Souza das Olimpíadas de Paris 2024

Após sofrer uma lesão grave durante um treino no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) comunicou a exclusão do atleta nesta quarta-feira, 24 de julho

Por Plox

24/07/2024 09h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

Isaac Souza, que estava classificado para a prova de plataforma de 10 metros, sofreu uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo enquanto treinava na última segunda-feira, 22 de julho. Exames confirmaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica para sua recuperação, embora a data do procedimento ainda não tenha sido definida.

Foto: Wander Roberto/COB

Segunda participação interrompida

Esta seria a segunda participação de Isaac Souza em Jogos Olímpicos. Na edição de Tóquio 2020, o atleta terminou a competição em 20º lugar. Isaac e Ingrid Oliveira eram os únicos representantes do Brasil na modalidade de saltos ornamentais para Paris 2024. Até o momento, Isaac não se pronunciou sobre a lesão.

Outras baixas na delegação brasileira

Além de Isaac Souza, o Brasil teve mais duas perdas importantes para as Olimpíadas de Paris. O maratonista Daniel Nascimento, único brasileiro classificado na modalidade, foi suspenso após testar positivo para doping. A suspensão foi anunciada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Darlan Romani, destaque no arremesso de peso e uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, também está fora dos Jogos. O atleta foi diagnosticado com uma hérnia de disco na coluna e precisará passar por uma cirurgia. A ausência de Darlan foi confirmada na terça-feira, 23 de julho, pela assessoria de comunicação do atleta.

Impacto nas chances do Brasil

A ausência de três atletas chave em diferentes modalidades impacta significativamente as chances de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A equipe de saltos ornamentais perde um de seus principais competidores, enquanto a maratona e o arremesso de peso perdem suas principais esperanças de pódio.

Destaques