Polícia apreende mais de 300 barras de maconha em quarto de criança em MG

Suspeitos com ficha criminal extensa são detidos em operação em Vespasiano

Por Plox

24/07/2024 09h33 - Atualizado há cerca de 2 meses

Três pessoas, com idades entre 27 e 30 anos, foram detidas na noite desta terça-feira (23 de julho) no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitas de tráfico de drogas. A Polícia Militar (PMMG) encontrou aproximadamente 350 barras de maconha, das quais a maior parte estava escondida no quarto da filha de uma das suspeitas.

Foto: reprodução/ TVGlobo

Operação policial

A operação começou quando a PMMG recebeu informações sobre uma negociação de aproximadamente 4 quilos de drogas que estaria ocorrendo em um endereço específico. As guarnições se dirigiram ao local e observaram dois suspeitos, de 29 e 30 anos, descendo de um veículo e se dirigindo a um supermercado. Os homens fizeram ligações, como se estivessem esperando alguém. Os policiais os abordaram e encontraram a chave de um carro no bolso de um dos suspeitos.

Droga no veículo

Ao revistar o carro, os militares encontraram quatro barras de maconha escondidas dentro de uma mochila. Questionados, os suspeitos disseram que haviam recebido ordens para guardar as drogas e que estavam no local para entregá-las ao comprador. Um dos suspeitos revelou que a droga havia sido buscada em uma casa no bairro Vila Esportiva.

Descoberta na residência

Os policiais foram ao endereço mencionado e encontraram o portão da residência aberto. Dentro de um dos quartos, visualizaram uma grande quantidade de maconha. A proprietária do imóvel, de 27 anos, informou aos policiais que as drogas estavam no quarto de sua filha de 10 anos, que não estava em casa no momento. No local, foram encontradas 335 barras de maconha. A mulher se recusou a revelar a origem dos entorpecentes.

Mais drogas encontradas

Durante a ocorrência, a PMMG retornou ao local da primeira abordagem e testou uma chave encontrada com os suspeitos em uma casa. Dentro do imóvel, outras seis barras de maconha foram localizadas escondidas em uma mala.

Encaminhamento e ficha criminal

Os três suspeitos foram presos e levados à delegacia de Polícia Civil (PCMG). De acordo com a PM, todos possuem uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por lesão corporal, furto, tráfico, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela polícia.

Destaques