VÍDEO: Jatinho cai e mata duas pessoas no MT

Aeronave particular sofre acidente em Matupá e causa incêndio em plantação de eucaliptos

Por Plox

24/07/2024 11h11 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na tarde desta terça-feira (23), um jatinho particular caiu em Matupá, norte do Mato Grosso, resultando na morte de duas pessoas. A cidade, situada a 685 quilômetros da capital Cuiabá, foi palco do trágico acidente que também provocou um incêndio em uma área rural próxima a uma pista de pouso.

Combate ao fogo

A Polícia Civil de Matupá foi acionada após a queda do jatinho, que pegou fogo ao colidir com o solo. Além da equipe policial, o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso também foi mobilizado para combater o incêndio que se alastrou para uma plantação de eucaliptos nas proximidades. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que as equipes de resgate combatem as chamas, auxiliadas por um caminhão-pipa fornecido pela prefeitura de Matupá.

Foto: reprodução/ redes sociais

Investigação e perícia

No local do acidente, os agentes confirmaram a morte dos dois ocupantes da aeronave. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve presente para realizar a perícia no local e nos corpos, que ainda não foram identificados. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, onde passarão por necropsia antes de serem liberados.

Condições da aeronave

A aeronave envolvida no acidente era um Learjet modelo 35, prefixo PP-EER. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jatinho estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, o que pode ter contribuído para a tragédia.

Conclusão

Este trágico incidente ressalta a importância da manutenção e da regularização das aeronaves para garantir a segurança de seus ocupantes e de todos ao redor. As investigações continuam para determinar as causas exatas da queda do jatinho em Matupá.

Destaques