Durante evento em MG, Lula chama Eduardo Bolsonaro de 'moleque irresponsável'
Presidente ironizou o filho de Bolsonaro e sugeriu que o ex-presidente pode acabar preso, caso a Justiça assim determine
Por Plox
24/07/2025 17h31 - Atualizado há 8 dias
Em novo episódio de embates públicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a lançar críticas contundentes contra Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante uma visita a Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (24).

Durante seu discurso, Lula ironizou o comportamento do deputado federal, sugerindo que ele abandonou suas funções legislativas para se refugiar nos Estados Unidos. O presidente chegou a imitar Eduardo, dizendo: 'Solta meu pai, ajuda meu pai'. Em seguida, completou: 'Coisa de moleque irresponsável. Na hora de falar merda na internet ele não tem responsabilidade'.
As críticas não pararam por aí. Lula também aproveitou o momento para comentar sobre a situação judicial de Jair Bolsonaro. Segundo o presidente, o ex-chefe do Executivo perdeu as eleições e se isolou em casa, enquanto planejava um suposto golpe. Ele afirmou que a Polícia Federal investigou o caso, que houve delação por parte dos próprios aliados de Bolsonaro, e que o procurador responsável já solicitou a condenação.
“Se a Justiça decidir com base nos autos do processo, ele vai, sim senhor, para o xilindró”, declarou Lula diante do público presente no evento.
O ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que apura o envolvimento dele e de aliados em uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.