Homem de 45 anos é preso após tentar matar mãe de adolescente de 14 anos com quem ele se relacionava em MG
Suspeito agrediu e atacou vítimas com facão em Janaúba antes de fugir para Francisco Sá
Por Plox
24/07/2025 11h10 - Atualizado há 9 dias
Um homem de 45 anos foi capturado pela Polícia Militar após uma sequência de agressões violentas cometidas contra duas mulheres em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Os ataques aconteceram após ele receber uma intimação da Polícia Civil por envolvimento com uma adolescente de 14 anos, com quem já mantinha um relacionamento desde que ela tinha 13.

A relação entre o suspeito e a menor já havia gerado um registro de estupro de vulnerável em 2024, conforme relatado pela Polícia Militar. Ao tomar conhecimento da intimação na última segunda-feira (21), o homem montava um cavalo quando resolveu agredir a companheira da mãe da adolescente com um chicote.
Após a agressão, a vítima relatou o caso à companheira, que, revoltada, descontou a raiva batendo na própria filha. A adolescente então contou tudo ao homem, que foi até a casa onde elas estavam e, furioso, desferiu socos e pontapés contra as duas mulheres. A PM foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.
Na madrugada do dia seguinte, terça-feira (22), ao saber que a polícia já havia deixado o local, ele retornou armado com um facão. Nesse momento, atacou brutalmente a mãe da menor, atingindo-a na cabeça e na orelha, e depois golpeou a companheira dela também na cabeça.
A violência foi interrompida quando um vizinho, desconfiado do tumulto, ameaçou o agressor com uma pedra. O homem então fugiu, abandonando o facão, que foi apreendido pela PM.
A comunidade local reagiu com indignação e, ainda na manhã de terça, moradores incendiaram a residência do suspeito e destruíram sua motocicleta.
As buscas foram intensificadas, sendo realizadas sem interrupção. O homem decidiu se entregar na sede da Polícia Militar em Francisco Sá, onde reside sua mãe.
A prisão foi confirmada e ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada pelas autoridades.
\"Ao saber que os policiais já haviam deixado a casa, ele voltou com um facão e atacou as duas mulheres\", informou a PM