Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo na casa da avó

Criança passou mal em São Francisco, no Norte de Minas, após consumir alimentos e não resistiu; Polícia Civil investiga o caso

Por Plox

24/07/2025 17h41 - Atualizado há 8 dias

Uma menina de 9 anos, identificada como Alana dos Santos Cardoso Marques, morreu na noite desta quarta-feira (23) após apresentar sintomas graves logo após um lanche na casa da avó, em São Francisco, no Norte de Minas.


Imagem Foto: Rede Social


Segundo a Polícia Militar, Alana deu entrada no hospital da cidade em estado de parada cardiorrespiratória. Pouco antes, ela havia consumido bolo e pão de queijo enquanto estava na residência da avó, onde também estavam a irmã de 11 anos e um tio.


A avó relatou aos policiais que havia preparado um bolo para o café da tarde, e o tio da menina apareceu no local levando outra sacola com bolo e pães de queijo. As três — a avó, Alana e sua irmã — comeram dos alimentos disponíveis. Minutos depois, Alana começou a sentir náuseas intensas e dores abdominais.



Em uma tentativa de aliviar o desconforto da neta, a avó utilizou um gel para massagear a barriga da criança. No entanto, logo percebeu que a situação se agravava: Alana passou a expelir um líquido branco pelo nariz. Desesperada, buscou ajuda e contou com o auxílio de um vizinho para levar a menina ao hospital, onde, infelizmente, ela não resistiu.


Durante a ocorrência, uma testemunha entregou à polícia um gato morto que teria aparecido na casa da avó com sintomas semelhantes aos da criança. O animal foi encaminhado para análise pela Vigilância Sanitária.



Os alimentos consumidos pelas vítimas foram recolhidos pela Polícia Militar, incluindo os produzidos pela avó e os levados pelo tio. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para realização de perícia.


As causas da morte ainda estão sendo investigadas. A Polícia Civil instaurou um inquérito e aguarda os resultados dos exames laboratoriais.



A investigação segue em andamento.


Destaques