Trio de Vespasiano é preso na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, com carga furtada

Polícia intercepta veículo com placa adulterada e recupera materiais furtados em São Gonçalo do Rio Abaixo

Por Plox

24/07/2025 13h28 - Atualizado há 8 dias

Durante a madrugada da última quarta-feira (23), por volta das 4h15, uma ação coordenada da Polícia Militar resultou na prisão de três homens, com idades entre 19 e 31 anos, suspeitos de envolvimento em furtos de carga. A abordagem aconteceu em São Gonçalo do Rio Abaixo, após denúncia sobre um carro suspeito circulando pela BR-381.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


O veículo, um Fiat Palio preto com placa adulterada, foi interceptado na entrada da cidade após ser monitorado pelas equipes policiais. Dentro do automóvel estavam os três suspeitos, naturais de Vespasiano. Durante a vistoria, os militares encontraram uma variedade de produtos, o que aumentou a suspeita de atividade criminosa.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


Logo depois da abordagem, uma vítima compareceu à unidade da PM em João Monlevade e reconheceu os itens apreendidos como sendo parte de uma carga furtada de um posto de combustível. Entre os objetos recuperados estavam várias caixas de biscoitos da marca Bauducco, latas de batatas Pringles, tecidos diversos, uma roda de motocicleta, um celular e até um pé de cabra.



As investigações revelaram que o Fiat Palio utilizado no crime havia sido roubado anteriormente e circulava com placa adulterada, o que configurou mais uma infração. O automóvel foi removido para um pátio credenciado e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. Lá, responderão por furto e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.



A Polícia também apura a possível ligação dos detidos com outros dois furtos registrados recentemente na mesma cidade, levantando a suspeita de que o trio possa integrar uma quadrilha especializada em ações desse tipo.


\"O monitoramento rápido e a denúncia da população foram fundamentais para o sucesso da operação\", ressaltou um dos policiais envolvidos na ocorrência.

Destaques