Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atlético perde para o Bahia e vê vaga para a Libertadores ameaçada

    Com derrota, cai invencibilidade de 23 jogos do Galo no Horto

    Por Plox

    24/08/2019 13h58 - Atualizado há mais de 4 anos

    A invencibilidade do Atlético que já durava 23 jogos no Independência caiu na manhã deste sábado (24), com a derrota para o Bahia, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Galo não consegue se aproximar da liderança da competição e ainda vê sua vaga para a Libertadores ameaçada por pelo menos dois times: o Internacional e o próprio tricolor baiano.

    Apesar do time reserva, já de olho na Copa Sul Americana, o Atlético começou indo pra cima do Bahia. Com volume de jogo, o time atleticano fez o goleiro Douglas Friedrich trabalhar bastante. 

    A pressão do Galo, porém, expôs a defesa o setor defensivo para o contra ataque baiano. E foi assim que nasceu o gol solitário do jogo. Aos 19 minutos, em uma das poucas descidas do Bahia para o ataque, Gilberto aproveitou cruzamento originado de uma saída errada da defesa atleticana e balançou as redes. 1 a 0.

    Reprodução

    Após o gol, o Galo foi com tudo atrás do empate, porém desperdiçou as chances que teve. No segundo tempo a pressão ofensiva deixou de ser eficiente e o Bahia conseguiu neutralizar as melhores armas atleticanas, assegurando a vitória, que é a primeira fora de casa dos nordestinos no campeonato. 

    Agora o Atlético volta suas atenções para o jogo contra o La Equidad, na próxima terça-feira. Amanhã a equipe de Rodrigo Santana viaja para a Colômbia onde inicia sua preparação. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]