Quatro adolescentes de alta periculosidade fogem do CSE em Ipatinga
Os menores infratores permanecem foragidos até o momento
Por Plox
24/08/2019 10h02 - Atualizado há quase 6 anos
Quatro menores infratores fugiram do CSE, Centro Socioeducativo, na última quinta-feira (22). Os adolescentes, que já possuem um histórico de infrações às leis, sendo três de 17 anos, e um de 15, pularam o muro do estabelecimento que fica na avenida João Valemtim Pascoal, em Ipatinga
Segundo informações oficiais, a fuga dos adolescentes já era premeditada. Os detentos teriam serrado duas barras do ferro do banheiro e assim forçado uma passagem. Em seguida, conseguiram danificar a concertina em cima do muro usando uma cadeira e toalhas. Depois disso evadiram do local a pé a partir da rua Santa Bárbara. A fuga foi vista por uma testemunha que viu a cena e comunicou tanto a Polícia Civil quanto a PM. Porém, quando os policiais foram conferir o alojamento dos menores já era tarde demais.
Dos quatro fugitivos, dois são moradores de Ipatinga, um de Açucena e ainda outro de Ipaba. Todos eles são considerados perigosos devido ao passado ligado a atividades criminosas. A PM investiga o paradeiro dos adolescentes que ainda não foram localizados até o momento.
Este e outros crimes podem ser solucionados por meio de denúncia anônima nos telefones 181 e 190.