“Arrasta para cima” nos Stories acaba este mês, afirma Instagram

No entanto, os usuários da rede social poderão anexar links nos Stories, mas de outra forma

Por Plox

24/08/2021 11h01 - Atualizado há mais de 2 anos

A função “arrasta para cima” nos Stories de contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores está próxima de acabar. O Instagram anunciou a novidade nessa segunda-feira (23).

No entanto, os usuários da rede social ainda poderão anexar links nos Stories, mas a partir de 30 de agosto será feito em figurinhas. Ao clicar no adesivo, a pessoa será redirecionada para a página da web anexada à imagem.

A figurinha com link poderá ser adicionada em qualquer lugar da tela. "A 'figurinha de link' funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories", disse o Instagram, em nota.

Foto: Alex Brandão/Plox

 

Além desta mudança, uma outra novidade é a possibilidade dos usuários poderem receber reações e respostas rápidas com a figurinha. Pois antes não era possível responder a um Stories com o link de “deslizar para cima”. O link nos Stories continua sendo disponível somente para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

"Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link 'deslizar para cima' e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas", afirmou.
 

Destaques