Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fluminense e Atlético empatam e Galo abre 6 pontos na liderança do Brasileirão

    Time carioca saiu na frente, mas sofreu o empate no fim do jogo

    Por Plox

    23/08/2021 21h58 - Atualizado há mais de 2 anos

    Na noite desta segunda-feira (23), o Atlético fechou a rodada do Campeonato Brasileiro com um empate, fora de casa, com o Fluminense, no Rio de Janeiro. A equipe mineira saiu perdendo, no primeiro tempo, mas conseguiu o empate no fim da partida. O Galo abre seis pontos de vantagem para o Palmeiras.

    O Atlético-MG teve a posse de bola no primeiro e por pouco não abriu o placar com Eduardo Vargas, que colocou uma bola na trave aos 12 minutos. Muito bem postado e forte na marcação, o Fluminense esperou as oportunidades para contra-atacar e quase marcou com chute de fora da área de Martinelli, que parou em grande defesa do goleiro Everson. 

    Foto: Divulgação Atlético

     

    Na jogada seguinte, Hulk deixou o braço em Luccas Claro na área e a arbitragem marcou pênalti. Fred deslocou o goleiro e abriu o placar para o Fluminense. Após o gol, o Galo seguiu insistindo no campo adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor.

    No segundo tempo o Atlético voltou ainda mais perigoso. O time mineiro seguiu tentando marcar, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta perigosa e assustou o goleiro adversário. Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Nacho na área, Nathan Silva se antecipa e tira o goleiro Marcos Felipe da jogada. Hulk se esforça e chuta sem ângulo. A bola explode na trave do Fluminense.

    O Galo teve uma grande chance de empatar aos 26 minutos. Savarino cruzou pela direita, mas Vargas cabeceou mal, por cima do gol, e perdeu uma grande chance. O Fluminense também perdeu uma grande oportunidade de ampliar e matar a partida. Gabriel Teixeira recebeu sem marcação, mas isolou a bola.

    E como diz o ditado, “quem não faz, leva”, o Atlético empatou no lance seguinte. Nathan lança Eduardo Sasha na área. O atacante chuta, a bola bate na trave e entra. Tudo igual em São Januário: 1 a 1.

    Foto: Divulgação Atlético


     

    Apesar do empate, nem Atlético e nem Fluminense tiveram tempo para marcar novamente e a partida terminou empatada. Com o empate, o Galo abre seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]