Governador Valadares: Praça dos Pioneiros será também um ponto de imunização contra Gripe

A vacinação acontece de 12h30 as 16h30 para todas as pessoas

Por Plox

24/08/2021 16h08 - Atualizado há mais de 2 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir desta terça-feira (24) será criado um ponto central para continuar a imunização dos valadarenses contra a gripe. Será na Praça dos Pioneiros de 12h30 as 16h30. A vacinação nas Unidades de Saúde que atendem esta demanda de imunização acontece normalmente de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

A iniciativa se junta e reforça todas as ações de imunização nas unidades de saúde e em pontos itinerantes realizadas até o momento para conseguir atingir todas as pessoas dos públicos-alvo.

Foto: reprodução

 

A SMS informa ainda que por decisão do Ministério da Saúde a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) será encerrada oficialmente no dia 31 de Agosto em todo país. No entanto, as doses restantes nas unidades continuarão sendo aplicadas nos usuários, porém não entrarão nas estatísticas da campanha do Ministério.

A campanha de vacinação contra a gripe está em andamento desde o mês de abril deste ano. Contudo, ainda assim, a cobertura vacinal em Governador Valadares é considerada baixa, como por exemplo, nos seguintes grupos: crianças 64,78%, idosos 59,96%, gestantes 51,76%, trabalhadores da saúde 75,67%, professores 57,61% e pessoas com comorbidade 33,79%.

Assim como as outras vacinas, a imunização contra a gripe é segura, eficaz e muito importante, por isso deve ser tomada por todos. As doses estão disponíveis em pontos específicos para todas as pessoas acima de 6 meses de vida. Basta levar cartão de vacinas, documentos pessoais e estar dentro do intervalo de 14 dias, caso tenha sido vacinado contra a Covid-19.

Destaques