Vídeo mostra comediante afegão ridicularizando talibãs antes de ser executado

Foi retirado de sua casa na província de Kandahar, e levado para a execução, realizada por um pelotão de fuzilamento

Por Plox

24/08/2021 13h47 - Atualizado há mais de 2 anos

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um comediante afegão ridiculariza o Talibã momentos antes de ser executado. Nazar Mohammad aparece nas imagens dentro de um carro, sentado entre dois membros do grupo extremista que estão armados com um fuzil AK-47.

O influencer, considerado "obsceno", publicava vídeos no TikTok ridicularizando o movimento fundamentalista. Ele já foi alvo de perseguição e, nas imagens, ele tinha acabado de ser capturado pelos talibãs.

Nazar aparece nas imagens sendo agredido com tapas no rosto, mas mesmo assim continua fazendo humor. Ele foi retirado de sua casa na província de Kandahar, e levado para a execução, realizada por um pelotão de fuzilamento.

 

O comediante era famoso por seus vídeos que zombavam do Talibã por meio de música e dança. Alguns inclusive, acabaram viralizando no Tik Tok. De acordo com a Human Rights Watch, o vídeo foi gravado em julho, mesmo mês em que ocorreu a execução.

O Talibã confirmou que os dois homens que aparecem no carro faziam parte do movimento e assumiu a autoria da execução de Nazar.
 

Destaques