Mãe e avós de Flávio Bolsonaro são feitos reféns durante assalto em Resende
Criminosos invadiram a casa da família, mantiveram as vítimas sob a mira de armas e fugiram com carro, celulares e joias
Por Plox
24/08/2025 15h13 - Atualizado há 3 dias
Um assalto à residência da família do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) deixou sua mãe e seus avós sob a mira de criminosos armados na cidade de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu neste domingo (24), conforme relatado pelo próprio parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com o senador, os invasores renderam inicialmente sua mãe, afirmando saber quem ela era e exigindo informações sobre supostas quantias em espécie que, segundo eles, seriam enviadas por Jair Bolsonaro aos avós. Durante a ação, que se estendeu por mais de uma hora, os suspeitos mantiveram as vítimas como reféns, utilizando armas de fogo e fita adesiva para imobilizá-las. $&&$“Foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”$,&&$ disse Flávio Bolsonaro.
Os criminosos revistaram todos os cômodos da residência e reviraram pertences em busca de dinheiro. Embora não tenham encontrado valores em espécie, levaram celulares, anéis, outras joias e o carro da família. A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o veículo já foi recuperado.
Segundo uma mulher que aparece no vídeo divulgado pelo senador, os assaltantes usaram luvas durante parte do crime, mas retiraram o acessório quando aplicaram a fita adesiva nas vítimas. Ela destacou que a casa ficou completamente revirada.
Apesar da violência e do longo tempo de tensão, ninguém se feriu. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial de Resende, que agora conduz as investigações.