Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Saiba como evitar as rugas ao redor do olhos

    Rugas nos olhos fazem com que as pessoas pareçam menos jovens e mais cansadas

    Por Plox

    24/09/2019 10h29 - Atualizado há mais de 4 anos

    A maioria das mulheres têm verdadeiro horror quando se fala em bolsas embaixo dos olhos, rugas na região e pálpebras caídas, pois, essas características fazem com que as pessoas pareçam menos jovens e mais cansadas. Como partes frágeis de nossa pele, a área dos olhos merece atenção e cuidado especial desde jovem. Por não entrarem nas camadas mais profundas da pele, não é recomendado o  uso de cremes de dia e noite. Além disso, suas composições podem ser agressivas à cútis, pois, a maioria contém perfumes, álcool e conservantes em sua formulação.

    Se por um lado, os cremes dia e noite não são boa pedida, em contrapartida, fórmulas com óleos vegetais ou ácido hialurônico são ótimos aliados, pois, mantêm a hidratação da pele. Para a noite, outra opção são cremes como lipídios e os peptídeos, pois garantem a elasticidade da cútis. Quando se fala em antioxidantes para retardar o envelhecimento, se fala em vitaminas C e E e extrato de chá verde. Já para garantir a umidade da pele, é importante incorporar nos cuidados diários, cremes de lichia, melancia ou rosa, são grandes aliados.

    Reprodução

    Foto: Reprodução

    Já quando o assunto são olheiras e rugas mais aprofundadas, talvez seja a hora de apostar nas máscaras em gel, que são sobrepostas por 15 minutos embaixo dos olhos. Apesar de o uso do protetor solar ao redor dos olhos não ser consenso entre especialistas, já que uns recomendam e outros não, a dica é sempre usar o protetor no rosto, mas na área dos olhos, é importante utilizar creme específico para o local.

    Além de todos os aparatos disponíveis no mercado da beleza, não basta apenas usar os cremes, mas alguns fatores são essenciais, como uma alimentação balanceada, fugir do cigarro, tomar bastante água e evitar uma vida de estresse. Se você viver um estilo de vida desequilibrado, de nada adiantarão cremes e mais cremes.rugas-nos-olhos

    Foto: Reprodução

    Atualizada 12h46

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]