Candidato a vereador em MG é morto a tiros após ser atacado em live

A vítima realizava uma live na avenida João Alves do Nascimento e mostrava uma obra de revitalização no local

Por Plox

24/09/2020 20h42 - Atualizado há mais de 3 anos

Cássio Remis (PSDB), ex-vereador e pré-candidato nas eleições deste ano em Patrocínio-MG, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (24) após ser atacado durante uma live no Facebook.
 
Segundo a Polícia, o autor do crime seria o irmão do prefeito da cidade. A vítima realizava uma live na avenida João Alves do Nascimento e mostrava uma obra de revitalização no local. 

Veja o vídeo: 
 

Neste momento, o suspeito chegou em um carro e interrompeu o vídeo e tomou o celular do candidato. Segundo o tenente-coronel da PM, Cassio foi atrás do acusado e tentou tomar de volta o telefone. Neste momento o mesmo teria disparado e depois fugiu.
 
Jorge Marra, acusado de ser o autor, atualmente ocupa o cargo de secretário de Obras. Por volta das 17h30, o prefeito de Patrocínio falou com a imprensa e afirmou que ele não teve relação com a discussão entre Cássio e o irmão.
 
Veja abaixo trechos da coletiva:
 
"Quero inicialmente dizer que nós estamos, de forma muito consternada, com tudo que aconteceu, com dor e com muito pesar que a gente percebe isso. Lamentamos tudo que aconteceu e essa sequência de fatos absolutamente injustificáveis, que culminaram na morte do vereador Cássio Remis por disparo de armas de fogo, infelizmente pelas mãos do meu irmão, Jorge Marra. Esperamos que todos os fatos sejam elucidados e apurados de forma transparente pelas polícias, com a mais absoluta isenção de tudo isso. É um fato que choca todos nós. Digo aqui que todas minhas diferenças de campo político sempre foram resolvidas através do debate, jamais tive qualquer atitude fora desse campo. Infelizmente não conheço e não sei de nenhum fato e de nenhuma ação que culminou nessa tragédia, mas posso aqui externar minhas condolências à família do vereador Cássio Remis. Em consideração ao posto que ele ocupou e sua trajetória estamos decretando luto oficial por três dias", disse aos jornalistas.
 

Destaques