Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Novo W.O. do Social no Mineiro Feminino pode resultar em abandono da competição

    Segundo a FMF, time fabricianense não registrou nenhuma atleta para o jogo de estreia contra o América

    Por Plox

    24/09/2021 17h11 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta sexta-feira (24), o Social Futebol Clube, de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, perdeu a primeira partida do Campeonato Mineiro Feminino 2021 por W.O. O time iria jogar contra o América, porém, não teve nenhuma atleta registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso tenha um novo W.O., o Saci pode ser excluído da competição.

    O time fabricianense faria sua estreia hoje contra o Coelho às 15h, no campo do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. A informação do W.O. foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), através de um comunicado em seu site. Além da FMF, o América também divulgou um comunicado da situação.

    Foto: reprodução/ Instagram/ Social Feminino

     

    No comunicado, a Federação informou: “até o dia 23.09.2021, o Social Futebol Clube não registrou qualquer atleta junto à CBF e, consequentemente, não houve publicação no BID/CBF. Considerando, desta forma, que o Social Futebol Clube não possui, na presente data, atletas aptas, regulares e suficientes (de acordo com o REC), para a disputa da supramencionada partida”.

    Também consta no comunicado que a FMF, seguindo o regulamento, decidiu “cancelar o jogo nº 01, América Futebol Clube x Social Futebol Clube, designado para o dia 24.09.2021, sexta-feira, às 15h, no Estádio das Alterosas – SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, homologando, assim, o resultado 0x3 em favor do América Futebol Clube”.

    Foto: reprodução/ Instagram/ Social Feminino

     

    A Federação ainda ressaltou que “em conformidade com o art. 42 do RGC, em caso de novo W.O. por parte do Social Futebol Clube, será considerado como abandono de competição, aplicando-se a regra e sanções do artigo pertinente do RGC”. Para ver o comunicado todo, CLIQUE AQUI.

    No fim da tarde desta sexta-feira 924), o Social se pronunciou sobre o caso:

    O Social Futebol Clube vem a público esclarecer que nos últimos dias, o clube encontrou dificuldades na publicação dos nomes das suas atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

    Apesar de todo esforço e ajuda dada pelo departamento de registros da Federação Mineira de Futebol que se mostrou solícita ao nosso problema desde o início, não conseguimos a publicação em tempo hábil para a realização da partida marcada para sexta-feira (24), contra o América, em Belo Horizonte.

    Destacamos que o clube já tinha realizado todos os procedimentos para a viagem como teste de covid, reserva de hotel e transporte.
    Por isso, a Federação Mineira de Futebol cancelou a partida e encaminhou o caso para TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FMF. Dessa forma o Social comunica que já está preparando a documentação da defesa com a confiança que a partida seja remarcada.

    Aproveitamos para dizer que as altletas e a comissão técnica continuam empenhada em conquistar o principal objetivo que é o acesso ao Campeonato Brasileiro em 2022. Aproveitamos para convocar a torcida para a partida do próximo domingo (3), contra o Cruzeiro, às 10h, no Luisão.

     

    (Matéria Atualizada 18h06)

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]