Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: comitiva brasileira que foi a ONU poderá sair de quarentena neste sábado (25)

    Integrantes da comitiva ficaram em isolamento após ministro da Saúde testar positivo para Covid-19

    Por Plox

    24/09/2021 15h49 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Após o teste positivo de Covid do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o presidente Bolsonaro e aproximadamente 50 pessoas que integravam a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA) encontram-se isolados por medida de segurança. Existe a possibilidade deles saírem da quarentena neste sábado (25).

    Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, encontra-se em isolamento após ter diagnóstico positivo para Covid-19 nos Estados Unidos. Ele está  em bom estado de saúde, tendo relatado somente episódios de febre.

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, realizou o teste de Covid após encontro com o presidente Bolsonaro, o ministro e a comitiva brasileira. Segundo o governo do país, o resultado foi negativo.



    Em uma nota publicada nesta última terça-feira (21), pela Secretaria Especial de Comunicação, informou a contaminação de Marcelo Queiroga e disse que o ministro permaneceu nos Estados Unidos.

    Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz, todos os integrantes da comitiva que acompanhou o presidente da República nesta visita à ONU foram testados negativo para Covid19 e permanecem em isolamento por cinco dias, desde o último contato com Marcelo Queiroga.

    Eles serão submetidos a um novo exame RT-PCR, este segundo exame, sendo negativo, estarão todos liberados do isolamento. O pronunciamento à imprensa do secretário de Saúde ocorreu na última quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, onde foram abordadas as diretrizes adotadas pelo Governo Federal, em função da testagem positiva para a Covid-19 do ministro da Saúde.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]