Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

O impacto emocional do divórcio: reflexões após a morte da campeã olímpica Walewska

A partida trágica da ex-jogadora de vôlei traz à tona a importância de abordar o divórcio como uma fase de transição, e não um fim.

24/09/2023 às 11:06 por Redação Plox

Na última quinta-feira, o Brasil perdeu uma de suas estrelas do esporte: Walewska Oliveira, ex-jogadora e campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei, faleceu aos 43 anos. A Secretaria de Segurança Pública informou que a morte foi causada por uma queda da área de lazer do condomínio onde ela morava, no 17º andar. A polícia investiga a possibilidade de suicídio, já que Walewska enfrentava um período conturbado em seu casamento de 20 anos com Ricardo, que havia decidido se divorciar.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @WALEWSKA.OLIVEIRA

O divórcio como um novo começo

Em meio a uma sociedade que encara o divórcio como um estigma ou um ponto final trágico, o importante é ressaltar que ele pode também ser uma chance de recomeço. Reconhecer essa possibilidade é um passo fundamental para lidar com os ciclos naturais da vida. Entender que relacionamentos começam e terminam e que, ao longo desses processos, somos os protagonistas de nossa própria história é crucial.

Suicídio e a busca por ajuda

Infelizmente, a dificuldade em lidar com a dor do divórcio tem levado algumas pessoas a cometer suicídio. Esse é um ato extremo, motivado por emoções intensas e, muitas vezes, por uma perda de identidade. É imperativo que, ao enfrentar um momento tão difícil, a pessoa busque ajuda, seja ela psicológica ou de grupos de apoio como o CVV (Centro de Valorização da Vida).

Repensando nossas relações

A história de Walewska, que pode estar ligada à complexidade emocional do divórcio, serve como um alerta para que se repense a forma como lidamos com nossos relacionamentos e crises. A maturidade, empatia e inteligência emocional são essenciais para navegar por essas águas turbulentas. Em meio a desafios e dores, é possível encontrar uma saída menos dolorosa, tanto para os envolvidos quanto para seus entes queridos.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Jogador brasileiro troca socos com colega de equipe
ESPORTES

Jogador brasileiro troca socos com colega de equipe

David Luiz teria acertado um soco no nariz do meia campista espanhol, levando-o ensanguentado ao chão.

UFC: Chris Weidman quebra a perna durante a luta; veja o vídeo
ESPORTES

UFC: Chris Weidman quebra a perna durante a luta; veja o vídeo

A lesão é a mesma sofrida pelo brasileiro Anderson Silva contra o próprio Weidman, em 2013

Jovem do Vale do Aço conquista prata no Europeu Kids de Jiu-Jitsu
ESPORTES

Jovem do Vale do Aço conquista prata no Europeu Kids de Jiu-Jitsu

Com apenas 13 anos, Diego Prado brilha na Itália e garante medalha internacional representando Ipatinga

Marcos
ESPORTES

CEO do Ipatinga FC tem organização de MMA que mais viajou o mundo e ultrapassa UFC

A organização visitou cinco continentes e, além dos 28 países, é a única promoção internacional de MMA a fazer shows na África