Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da PM em Ipatinga

Grupo foi flagrado com entorpecentes escondidos na mata e materiais usados no preparo das drogas

Por Plox

24/09/2025 10h11 - Atualizado há 2 dias

Quatro homens foram capturados pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23), durante uma operação realizada na Rua Zacarias, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A ação foi motivada por uma denúncia anônima e resultou na apreensão de drogas e materiais ligados ao tráfico de entorpecentes.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


Segundo a denúncia recebida pelos policiais, um jovem de 23 anos atuava junto a outros indivíduos na venda de drogas, utilizando a vegetação próxima a uma tubulação da COPASA para esconder os produtos ilícitos.


As equipes da 143ª Companhia do 14º Batalhão foram até o local e identificaram movimentações suspeitas. Três homens foram abordados e detidos imediatamente. O quarto, também de 23 anos, tentou fugir carregando um embrulho, que lançou por cima de um muro antes de correr para dentro da casa da ex-companheira. Lá, ele foi contido pelos policiais. Durante a abordagem, foram encontrados R$ 106 em dinheiro dentro da residência.



Com o apoio de um cão farejador, a PM fez buscas na área de vegetação e encontrou diversas porções de drogas. O pacote lançado pelo suspeito continha duas barras de maconha. Ao todo, foram apreendidas quatro barras de maconha, cinco porções de crack, 13 buchas de maconha, um pino de cocaína, além de um rolo de papel filme e duas facas, possivelmente usadas para o fracionamento dos entorpecentes.


O jovem que tentou escapar sofreu ferimentos leves durante a contenção e recebeu atendimento médico. Os outros três presos têm 26, 27 e 29 anos de idade. Todos os quatro possuem antecedentes criminais por tráfico e crimes contra o patrimônio. Um deles tem ainda envolvimento em uma tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas.



Apesar das evidências, nenhum dos detidos admitiu ser o proprietário das drogas encontradas.


"O trabalho de inteligência aliado ao apoio tático, como o uso do cão farejador, foi essencial para o sucesso da operação", destacou um dos policiais envolvidos

Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à delegacia da cidade, onde foram realizados os procedimentos legais.



A Polícia Militar segue firme no combate ao tráfico na região e afirmou que novas ações como essa continuarão a ser realizadas para reforçar a segurança da população.


Destaques