Durante a noite da última terça-feira (23), uma aeronave de pequeno porte caiu em uma região próxima à Fazenda Barra Mansa, uma conhecida área turística no Pantanal, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.
Foto: Polícia Civil MS O acidente resultou na morte de quatro pessoas. Dentre as vítimas, estava o arquiteto chinês Kongjian Yu, reconhecido internacionalmente como um dos mais influentes profissionais da área. Também perderam a vida o cineasta brasileiro Luiz Fernando Fares da Cunha Ferraz, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião explodiu no momento em que atingiu o solo. A delegada Ana Cláudia Medina, que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), confirmou que o impacto provocou a explosão imediata.
Todas as vítimas tiveram os corpos carbonizados, o que dificultou o reconhecimento inicial. A tragédia abalou tanto o meio cultural quanto o profissional da arquitetura, especialmente pela presença de nomes com projeção internacional e nacional.
"A aeronave explodiu assim que colidiu com o solo. Todos os corpos foram encontrados carbonizados", informou a delegada Ana Cláudia Medina.
As investigações sobre as causas do acidente continuam, e novas informações devem ser divulgadas nas próximas atualizações.