App que aceita sexo como pagamento de caronas é o novo boato da internet

Por Plox

24/10/2019 17h41 - Atualizado há mais de 4 anos

Na última terça-feira (22) começou a circular na internet notícias de um aplicativo de celular de carona que aceitaria sexo como forma de pagamento. Contudo, a informação pode ser considerada falsa por conta de informações em relação a suposta empresa holandesa que traria o app para o Brasil em 2020.

Segundo informações, uma série de motivos levam a crer que a informação é fake news. De acordo com o Google Trends, ferramenta responsável pelo monitoramento de buscas na Internet, o termo "app carona sexo" teve um aumento de mais de 1.150% em sua procura nos últimos sete dias. O assunto também foi bastante comentado por usuários do Twitter.

Não há informações sobre o nome da empresa holandesa e a notícia sobre o lançamento não foi divulgada nos grandes sites de notícias especializadas em tecnologia.

Como identificar fake news

Segundo o Boatos.org, site especializado em checagem de notícias falsas, o suposto app que aceita pagamento de caronas com sexo possui algumas características que chamam a atenção. O fato de não haver informação sobre o nome da empresa responsável pelo app é curioso, já que ela deveria ter por objetivo faturar com o programa. Além disso, não há publicações com a notícia em outros idiomas. Por fim, o aplicativo estaria lucrando com relações sexuais de terceiros, o que poderia caracterizar rufianismo, prática proibida no Brasil. (*por Techtudo)
 

Destaques