Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Um encontro realizado no fim da tarde de quarta-feira na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Timóteo definiu os detalhes da mobilização "Chega de Mortes", a ser realizada na manhã de domingo (27). A finalidade da movimentação é chamar a atenção para as trágicas mortes provocadas por acidentes de trânsito no Vale do Aço. A reunião em Timóteo contou com a presença de representantes de grupos de ciclistas da região e da Prefeitura de Timóteo, que apoia a iniciativa.
Divulgação
No último dia 19, a presidente da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano (Acicel-CDL), Maria Angélica Nunes, morreu depois de ser atingida por um furgão na qual o motorista perdeu o controle de direção atingindo a ciclista na avenida Maanaim, entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre, em Ipatinga. A morte causou consternação e um amplo debate em torno da segurança no trânsito.
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
No encontro na Prefeitura de Timóteo ficou definido o trajeto com concentração na Praça 1° de Maio - Timóteo (em frente ao escritório central da Aperam), às 8h, passando por Coronel Fabriciano até o Parque Ipanema, em Ipatinga. A manifestação terá o acompanhamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Trajeto
Saída às 8h de Timóteo - Praça 1º de maio, Funcionários, Timirim, Olaria, Santa Maria, Ponte Nova; Coronel Fabriciano - Santa Terezinha, Mangueiras, Amaro Lanari; Ipatinga - Horto, Ferroviários, Ideal, Cidade Nobre, (Avenida Carlos Chagas), Caçula, Avenida Maanaim com parada no local do trágico acidente, finalizando no Parque Ipanema.