Prédios públicos de Timóteo passam por sanitização

O produto utilizado é o quaternário de amônia, produto de amplo espectro de sanitização, que reduz satisfatoriamente a carga microbiana residual nos ambientes e superfícies

Por Plox

24/10/2020 09h08 - Atualizado há mais de 3 anos

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realiza a sanitização dos prédios públicos para prevenção e bloqueio de contaminação dos funcionários e usuários pela Covid-19. O procedimento higiênico-sanitário é realizado prioritariamente nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Referência da Covid-19 no bairro Olaria, Rodoviária e prédio da Prefeitura, locais de maior circulação de pessoas. 

O produto utilizado é o quaternário de amônia, produto de amplo espectro de sanitização, que reduz satisfatoriamente a carga microbiana residual nos ambientes e superfícies. Segundo a PMT, o produto é eficaz na redução de microorganismos críticos à saúde em níveis considerados seguros sem prejudicar ou danificar os diversos equipamentos como computadores, ar condicionado, impressoras e outros.

Foto: Divulgação PMT

 

De acordo com Ana Amélia Camilo Soares, coordenadora de Vigilância Sanitária, foi criada uma planilha com agendamento sistemático para a sanitização dos diversos equipamentos públicos. “Para esses agendamentos, consideramos fatores como a proximidade, horário de encerramento do expediente e disponibilidade dos servidores para preparar o local para a sanitização. Os responsáveis por cada setor são orientados a manter móveis afastados dos cantos e guardar papéis sobre as mesas. Além dessas orientações, pedimos para ter o cuidado em manter os ambientes arejados e evitar o uso do local por um período de 6h”, explica. 

Foto: Divulgação PMT

 

Após a execução dos serviços é emitido um certificado e laudo da sanitização correspondente a cada ambiente. Ana Amélia lembra ainda que os funcionários que aplicam o produto usam equipamentos de proteção individual específico para essa execução.

Destaques